segunda-feira, 28 de setembro de 2015

5 dicas sobre o que vestir para trabalhar no verão


o-que-vestir-para-trabalhar-no-verao
A verdade é que morando no Rio ou não, todas nós gostaríamos de vestir quase nada pra sair de casa, e a realidade é que a maioria das empresas não permite roupas curtas e blusas ou vestidos de alcinha. Então, vamos às opções, independente do dress code da empresa que você trabalha, para se manter elegante nos dias mais quentes:

1. DÊ PREFERÊNCIA AOS TECIDOS DE FIBRAS NATURAIS

Precisa trabalhar todos os dias de terninho? Não tem problema! Escolher o tecido certo vai fazer MUITA diferença na sensação de calor! Peças de algodão, seda, linho e lã são mais leves e arejados. Permitem que a pele respire mais e proporcionam maior conforto. Nas peças sintéticas, quanto mais algodão na composição, melhor! Algumas pessoas acreditam que roupas claras são as melhores opções para os dias quentes, mas uma blusa branca de material sintético (= plástico!!!) é muito mais quente que uma blusa preta de algodão!!! Assim como uma regatinha de poliéster, por exemplo, pode ser mais quente que uma blusa de linho de mangas compridas. Fique de olho nas etiquetas!

o-que-vestir-para-trabalhar-no-verao-2

2. PREFIRA ROUPAS LARGAS

Quanto mais justa a roupa, maior a sensação de calor. Quando a peça é mais larguinha, ela não toca na pele e ainda permite uma maior “circulação de ar”! Opte por peças com caimento mais soltinho nos dias de temperatura mais alta. Mas, aqui vale lembrar da dica do material da peça: um vestido trapézio de poliéster pode esquentar mais que um vestido tubinho de linho.
o-que-vestir-para-trabalhar-no-verao-3
MAIS: ARMÁRIO CÁPSULA: É PRA VOCÊ?MAIS: OMBROS DE FORA NO VERÃO SIM!

3. USE MENOS ACESSÓRIOS

Acessórios dão sempre um UP em qualquer look, mas é complicado usar colares e pulseiras nesse calor, né? Se você é dessas que não cogita a possibilidade de sair sem, optar por acessórios no cabelo (presilhas, lenços, turbantes, etc) pode ser uma boa opção. Você também pode amarrar um lenço na bolsa, ou na cintura, substituindo o cinto, sabe? Outra opção pode ser os maxi brincos, que chamam a atenção para o rosto, valorizam o look, e não grudam na pele!
o-que-vestir-para-trabalhar-no-verao-4

4. OPTE POR SALTOS MAIS CONFORTÁVEIS

Já percebeu que os pés e as mãos incham no calor? Uma opção para minimizar esse incômodo é usar sapatos mais confortáveis nos dias mais quentes! Saltos quadrados e médios são uma boa opção para quem precisa usar salto! E já que não dá pra deixar a perna toda de fora, deixe ao menos os dedinhos do pé sentirem um ventinho. Se o dress code da empresa permitir, vá de sandália, mas cuidado com tiras e amarrações mais apertadas, pra não machucar quando perna e pés incharem.

5. ABUSE DOS COMPRIMENTOS INTERMEDIÁRIOS

Parece óbvio dizer para usar peças de comprimentos intermediários em dias quentes, mas a verdade é que a maioria das pessoas “esquece” dessas opções. Não pode usar short, mas pode usar bermuda. Não pode nem bermuda? Que tal uma pantacourt? Eu falei delas nesse texto aqui. Você sabe que não pode saia curta, mas já procurou saber se pode saia midi? E camisas de manga 3/4 no lugar da camisa de manga comprida? E colete de alfaiataria no lugar do blazer?
o-que-vestir-para-trabalhar-no-verao-5
Viu quantas opções sobre o que vestir para trabalhar no verão? Dá pra ficar elegante no calor sim! Use a moda a seu favor!
Texto meu, publicado originalmente aqui, no Superela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário