sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Vista-se para o homem que ama

vista-se para o homem que ama
Uma vez postei na minha página pessoal a frase “Não vista-se para outra mulher. Vista-se para você e o homem que você ama” e a frase não foi bem recebida. Algumas pessoas acharam que eu estava incentivando fazer alguma coisa SÓ pra agradar alguém… mas não foi bem isso, até porque, eu não sou dessas. Então, resolvi explicar aqui em forma de texto.
Quem nunca ouviu a frase que diz que “as mulheres se vestem para outras mulheres”? Algumas de nós compram uma roupa pra ir à uma festa pensando na roupa que as amigas – e as inimigas – vão usar. A gente vai pro trabalho querendo parecer mais elegante que as nossas colegas do setor. A maioria de nós quer se sentir adequada, aceita, e fazendo parte de um grupo. É ou não é? Vejam bem. Eu digo que a maioria de nós é assim, e isso não tem nada de errado. E se você não for assim… também não tem problema nenhum!! Mas então… porque é que é tão errado eu aconselhar as mulheres a se vestirem para o homem que ama?
Eu não estou falando em vestir-se da maneira que você mais se sente poderosa (independentemente do seu estilo) para conquistar alguém. Não estou falando da roupa do primeiro encontro, ou da roupa da balada que você vai com segundas e terceiras intenções. Tô falando da roupa do dia a dia ao lado daquele carinha especial, e que você veste pra mostrar que ele é especial. Se você sabe que ele adora te ver de salto alto, por que não? Se você sabe que ele adora te ver de vestido, por que não? Se ele te elogia toda vez que usa batom vermelho, por que não?
Na vida a gente faz várias coisas que a gente não gosta por algum motivo maior. Nas relações também é assim. Quantas vezes você não foi com ele na casa daquele amigo dele que você não curte muito? Ou ouviu aquele CD da banda que ele ama no carro enquanto viajavam, mesmo sem gostar? Ou assistiu o jogo do time de futebol dele ao invés de ver a novela, ou filme, ou a série que gosta? E no sexo, você já fez alguma coisa pra agradar a ele? Nunca comprou uma lingerie da cor favorita dele pra deixar ele louco de tesão? Nunca comprou uma fantasia numa sex shop pra apimentar a relação? E ele? Nunca colocou aquela blusa rosa só pra te agradar? Ou deixou a barba crescer porque você gosta? Ou almoçou na casa daquela sua tia chataaa no domingo só pra você não ir sozinha? Então… volto a perguntar… por que não se vestir pra agradar a ele?
É claro que não estou falando pra fazer nada que a violente pessoalmente, que te desagrade a alma, porque eu não sou dessas e também não quero que você seja. Eu tenho o cabelo curtinho há anos e a maioria dos homens gosta de mulheres de cabelo comprido. Meu ex queria que eu deixasse crescesse e, como a Amy Winehouse, ♫ I said no, no, no… meu ex-marido odiava tatuagem e eu fiz 3, porque eu gosto e o corpo é meu. Entendem a diferença? Eu sou uma mulher de cabelo curto e que ama tatuagens. Deixar o cabelo crescer e não ter tatuagens me tornaria uma mulher diferente da mulher que eu sou. Mas se eu gosto tanto de vestido quanto de short jeans e camiseta e eu sei que ele AMA me ver de vestido, isso não vai me ferir, não vai agredir os meus direitos de mulher de vestir o que quer. Vestir-se para o homem que ama não é sinal de submissão, não é machismo, é só mais uma das coisas que a gente faz para agradar quem é especial pra gente.
Da próxima vez que pensar em comprar alguma coisa pra matar a inimiga de inveja, desista. Não vale a pena. Vista-se para o homem que ama e ela vai morrer de inveja ao te ver feliz ao lado de um homem babando de amor, desejo e orgulho de você!
Texto meu, publicado originalmente aqui, no Superela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário