segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Rotina para se vestir bem para quem não gosta de moda

Rotina para se vestir bem para quem não gosta de moda
Apesar de a gente ser obrigada a sair vestida todos os dias para qualquer evento ou lugar que a gente for, nem toda mulher gosta de moda, e até considera esse assunto uma futilidade. Se você é uma dessas, esse texto é pra você. Se você gosta de moda, esse texto vai te ajudar também!
Como consultora de estilo, posso dizer a vocês que 100% das minhas clientes até hoje não foram mulheres apaixonadas por moda, muito pelo contrário. Eram mulheres que não sentiam prazer em comprar roupas (mas precisavam fazer isso), que não sabiam como coordenar as peças que tinham (mas queriam fazer render o guarda-roupas sem precisar comprar novas peças), que estavam incomodadas com alguma parte do corpo (mas que queriam se sentir mais bonitas em frente ao espelho), ou que gastavam muito tempo para se vestir (e que não tinham muito tempo a perder). Eram mulheres reais, com corpos e vidas reais, como eu e você.
Quando você tem um evento especial ou importante para ir, você começa a planejar o que vai usar desde o momento que sabe que ele vai acontecer, né? Pode ser o casamento da sua melhor amiga, a sua formatura, as suas férias, uma entrevista de emprego ou um primeiro encontro. E ainda que eu acredite que todo dia é especial, não podemos perder tanto tempo pensando em roupa, porque importante MESMO é a vida que a gente vive e não a roupa que usamos nesses momentos. Por isso, acrescente esses itens à sua rotina:

1. MANTENHA O SEU GUARDA-ROUPAS ARRUMADO

Você sabe que tem uma blusa verde pra combinar com a saia azul que você queria usar hoje… mas não tem a mínima ideia de onde ela está, e como teve que lavar o cabelo, se maquiar, tomar café, dar banho nas crianças, e só faltam 5 minutos pra sair… vai acabar saindo de calça jeans e camiseta de novo.
Não tem nada de errado em sair de calça jeans e camiseta, mas o ideal é que você ache as peças que tem no guarda-roupas sempre que precisar delas. Tire um dia pra organizar tudo e tente manter a arrumação. Lembre-se do ditado “quem não é visto, não é lembrado!”. Ele também serve para roupas e acessórios!

2. SAIBA A PREVISÃO DO TEMPO

Ainda pior que aparecer de calça jeans e camiseta onde todas as mulheres estão de longo e salto alto é sair de rasteirinha num dia de muita chuva, ou de blusa de lã num dia quente.

3. PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA

Sabe aquele momento do domingo que a gente lembra que o final de semana acabou? É a hora que a gente deve passar mentalmente o que vai acontecer durante a semana. Vai ter uma reunião importante na terça? Veja se a roupa que quer usar está lavada e passada, e separe. Vai no cinema com as amigas na quarta depois do trabalho? Pense numa peça que possa compor o seu look de trabalho e ficar com cara de happy hour, e separe também. Se conseguir separar a roupa da semana toda, ótimo!! Se não, tente pensar na roupa do dia seguinte sempre na noite anterior.
arara da semana

4. SÓ USE PEÇAS QUE FUNCIONEM

Aqui eu não estou falando de nada específico. Cada um tem o seu próprio estilo e o seu conceito de estar bem vestida, e você precisa conhecer o que funciona pra você de acordo com o seu estilo, corpo e rotina. Na hora que for arrumar o guarda-roupas, procure deixar nele apenas as roupas que realmente funcionem na sua vida, para não te dar a sensação de não ter o que vestir apesar do guarda-roupas abarrotado.

5. TENHA A SUA “ROUPA DA SORTE” PARA CADA TIPO DE SITUAÇÃO

Sabe aquela roupa que você usa sempre que quer dar um UP na autoestima? Aquela que faz você se sentir bem consigo mesma? Que tal ter uma para quando você quiser se sentir bonita/sexy/confortável/interessante/responsável/mais madura, ou seja lá o que for? Se pintar uma situação em cima da hora, você já vai saber o que vestir!
Por último, mas não menos importante: sem autoconhecimento NENHUMA dica vai funcionar. Você precisa saber o que gosta, o que funciona, como gosta de se sentir, quais são as suas prioridades, que imagem quer passar. Isso não tem a ver com moda, tem a ver com você!
Texto meu, publicado originalmente aqui, no Superela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário