quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O que usar na noite de réveillon (além do branco)

o que usar na noite do reveillon
Não, eu não acredito que vestir uma calcinha amarela na última noite do ano vai me fazer ter dinheiro no ano seguinte. Nunca pulei sete ondas, mesmo já tendo passado vários réveillons em Copacabana ou em outras praias. Mas, sim. Já usei calcinha rosa achando que ia achar um novo amor no ano seguinte, e acho lindo aquela multidão de gente vestida de branco se abraçando e sorrindo, mostrando que deseja que o Mundo tenha mais paz! É claro que pode ser uma boa estratégia vestir vermelho numa festa na noite de réveillon que você sabe que aquele carinha lindo também vai estar. Pode ser o sinal verde que ele estava esperando! Hihihihi
Mas esse texto não tem a intenção de discutir superstição com ninguém, e nem convencer ninguém das coisas que eu acredito ou não. A ideia é mostrar que essa noite de reveillon é especial, mas é apenas uma festa, e que, como todas as festas, você precisa considerar algumas coisas antes de comprar a sua roupa… e não entrar o ano que começa mais pobre do que estava no ano que terminou.

OPÇÕES PARA QUEM NÃO GOSTA DE BRANCO

Você pode não gostar de branco e ainda assim querer que você e o resto do mundo tenham muita paz, e não é só porque você decidiu ir com aquele vestidinho preto que você adora que o seu desejo vai ser invalidado. Não se obrigue a comprar uma peça branca se você não vai usar depois.
Branco é uma cor neutra e é super fácil de coordenar com o resto das coisas que você tem no armário depois. Mas pode ser que você realmente não goste da cor, e se não for um pedido da festa que você vai (a famosa “festa do branco” onde todos devem estar vestindo branco), use uma cor que você goste pra poder usar mais vezes durante o ano novo e todos os outros.
Para quem não gosta de branco, mas não quer causar polêmica com a família ou destoar demais das outras pessoas, uma boa opção é usar peças metalizadas, que você pode usar em outras festas, sem chegar com a “cara de réveillon”. Como é uma festa, mesmo que seja na praia, vale usar brilhos e paetês, mas esqueça o salto alto, pra não ficar afundando na areia.
dourado
prateado
Outras dicas pra quem não gosta de branco, mas quer vestir uma peça branca assim mesmo (pela tradição ou por qualquer que seja o seu motivo):
* Não escolha peças inteiras como vestidos, pois fica mais difícil você usar depois;
* Prefira usar branco na parte de baixo, em saias, calças ou shorts, porque como a gente se comunica através do rosto, é mais fácil você e as outras pessoas repararem no que usamos na parte de cima, e a possibilidade de você usar essa peça depois aumenta;
* Use peças estampadas com fundo branco. É uma forma de “burlar” a sua implicância e estar usando branco ao mesmo tempo;
* Considere usar a mesma peça branca que você usou no réveillon passado e nunca mais usou. Leve numa costureira pra fazer alguma customização, ou coloque um acessório em cima (da cor do seu desejo pro ano novo rsrs), ou use de uma forma diferente!saia branca
short branco
vestido estampado

O QUE CONSIDERAR NA HORA DE COMPRAR A ROUPA

Como você faz pra escolher o que vai usar em outras festas? Onde vai ser, como vai estar o clima, o seu estilo, o que gosta ou não no seu corpo e o horário da festa. É tudo que a gente precisa considerar para a noite de réveillon também. Mas não esqueça de considerar também o custo x benefício da peça. Se você não sabe calcular, eu te ensino nesse texto aqui. Então, seja para aquele vestido de paetês, aquela rasteirinha, ou aquela camisetinha branca básica, a regra é a mesma: se você vai usar depois, avalie o preço que está pagando pela peça pra saber se é justo. Se não vai usar, avalie a possibilidade de comprar outra coisa (ou usar algo que já tenha em casa).
Boa festa e feliz ano novo pra gente!!
Texto meu, postado originalmente aqui, no Superela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário