quarta-feira, 18 de março de 2015

Sabotadores da boa aparência

Todo mundo sabe que os detalhes fazem a maior diferença no look, né? Mas o que pouca gente presta atenção é nos detalhes negativos, que contam mais ainda!
Se você estiver sem tempo para acrescentar pontos positivos ao seu look, tente ao menos "não perder pontos", evitando os sabotadores da boa aparência abaixo:

* Peças mal conservadas
Sabe aquelas roupas que você gosta tanto que já usou inúmeras vezes desde que comprou, mas que a qualidade do tecido não era tão bacana e ela já está desbotada de tanto que lavou? Ou cheia de bolinhas? Ou com a cor desbotada? Ou com um furinho "que só você vê"? Com a costura desfiando ou com fio puxado? E aquele sapato com o salto (ou o bico) arranhado? Tá na hora de desapegar!!
Esses "pequenos detalhes" demonstram pouco cuidado e carinho com você e com a sua aparência, e  passam uma imagem de desleixo, e não é essa a imagem que você quer que as pessoas tenham de você, né? As peças têm vida útil, e se alguma peça sua tem esses "sintomas" é sinal de que já foi muito usada (e portanto, já se pagou) ou não tinha uma qualidade bacana. 
Veja sobre custo x benefício das peças aqui e como avaliar as peças aqui.




* Lingerie que aparece ou que marca
Hoje em dia tem um monte de opções bacanas de lingerie que foram feitas para aparecer, mas se a intenção não for essa (ou, muito pior: se a peça não for bacana!!!), o ideal é que ela não apareça!
O ideal é comprar sempre peças do tamanho correto, que acomode o seu corpo confortavelmente, ter peças cor da pele pra usar com peças claras, e investir em peças sem costura, pra não dividir o corpo marcando ou mostrando gordurinhas indesejáveis - ou até criando outras!!





* Peças de numeração errada
Acontece muitas vezes se alguém engordar ou emagrecer e continuar usando as roupas do "corpo antigo". Resultado: Botões que saltam, deixando seios e barriga de fora (além de deixar o visual desleixado, com a camisa repuxando), cofrinho e barriguinha à mostra, por causa da calça justa demais e blusa curta demais. 





Essas dicas servem para a roupa de qualquer dia e ocasião, mas se for roupa de trabalho, a atenção deve ser redobrada, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário