A Paty já falou sobre essa tendência aqui e a Lú, que é super antenada, já apareceu por aqui usando também. Mas, como escolher a melhor peça de acordo com o seu corpo e estilo?
Essa peça não é das mais fáceis de coordenar, e dependendo do lugar que você more, nem vai “combinar” com o Inverno, mas se você quiser estar na moda, é bom tomar alguns cuidados na hora de escolher, já que não é uma peça baratinha e que você vai usar com tudo e toda hora. Esse é o princípio básico do consumo consciente, sabia?
Uma calça jeans de R$200 é mais barata que um colete de pelos de R$200, porque a calça jeans você pode usar todos os dias do mês, e o colete você vai usar beeeeem menos! Mas, essa continha é assunto pra outro post!
Para a compra valer a pena, você precisa saber se está comprando uma peça de boa qualidade. Os de fios lisos são a melhor opção, porque têm o toque suave (parecido com nylon ou pelúcia) e tem cara de peça mais sofisticada. Além disso, eles são bem menos volumosos que os de fios crespos, e por isso quem tem seios grandes ou barriguinha deve tomar cuidado pra não criar a ilusão de mais volume nessa área. Peças de uma cor só (mesmo se for preta!) também dão a sensação de volume!
Os mais curtinhos favorecem quem tem seios pequenos e é mais magrinha na parte de cima. Os mais compridos podem dar mais volume ao quadril, mas ajudam a disfarçar seios maiores e ombros mais largos.
Alguns coletes já vêm com um cintinho, e algumas pessoas usam um cintinho por cima dele pra marcar a cintura, mas como a peça é volumosa, a tendência é que crie volume logo acima e abaixo do cinto, aumentando seios e barriga. Pra quem não abre mão de ter a cintura marcada mas quer evitar esse volume extra, uma opção é marcar a cintura na peça de baixo (com vestido fica super bacana!!) e colocar o colete por cima!
Última dica – mas não menos importante: Quando você compra um colete de pelos, você está dizendo ao mundo que é uma pessoa antenada e que sabe o que é tendência. Então, não hesite em abusar da sua criatividade! Tente coordenar o colete com peças estampadas e com outros tipos de texturas também (como tricô), e aumente o nível de “interessância” do seu look!
Texto meu, originalmente postado no Eu Capricho, ontem! <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário