quarta-feira, 30 de março de 2016

Como combinar as cores do outono-inverno com a ajuda do círculo cromatico


A Pantone divulgou as 10 cores do Outono-Inverno e, daqui a pouco, todas as lojas estarão cheias de peças com as cores que influenciam a moda, a arquitetura e o design por uma estação inteira!
A lista tem neutros, cores vibrantes e tons terrosos.  Essa matéria é para ajudar quem está pensando em incluir essas cores no guarda-roupas, com várias dicas para ficar antenado com as últimas tendências.
Como combinar as cores do Outono/ Inverno com a ajuda do círculo cromático

Anota aí: sempre que a gente compra uma peça nova, precisamos pensar em pelo menos três peças que a gente já tem!
Quando compramos uma peça colorida ou estampada, o desafio aumenta e a gente precisa entender um pouco mais sobre coordenação e harmonização de cores, para não usar aquela blusa linda que tem uma cor vibrante só com preto ou jeans! Em tempos de crise e de consumo consciente, versatilizar as peças e multiplicar o guarda-roupa é a solução!
Quem trabalha com design e moda já conhece e chama o círculo cromático de melhor amigo, mas para quem não conhece, vou fazer uma breve apresentação.
Tradicionalmente ele é representado por um círculo com 12 cores: três primárias, três secundárias (formadas pela mistura das cores primárias) e seis terciárias, criadas pelas misturas das primárias com as secundárias, em tons, intensidades, saturação, temperaturas, luminosidades e outras características diferentes.
Eu que trabalho como consultora de estilo uso o círculo na montagem de looks da cliente e considero muitos desses elementos, mas para quem está começando agora, pode se basear nessas regrinhas:
Como combinar as cores do Outono/ Inverno com a ajuda do círculo cromático

Coordenação Monocromática

É quando a gente utiliza peças na mesma cor em todas as peças ou a mesma cor em diferentes tons, saturações e luminosidade.
Na paleta de cores do Outono-Inverno, a única cor que se repete é o azul, nos tons Airy Blue (azul orquídea) – tom mais leve e suave, e Riverside (azul tormenta) – tom sofisticado e vibrante. É ótimo para quem quer alongar a silhueta!
Como combinar as cores do Outono/ Inverno com a ajuda do círculo cromáticoComo combinar as cores do Outono/ Inverno com a ajuda do círculo cromático
Como combinar as cores do Outono/ Inverno com a ajuda do círculo cromático Como combinar as cores do Outono/ Inverno com a ajuda do círculo cromático
O 1º look foi composto com dois tons de azuis que são apostas da Pantone para o Inverno 2016: o Airy Blue (azul orquídea) – tom mais leve e suave, e o Riverside (azul tormenta). No 
 look, com visual também monocromático, foram usadas todo as  peças na mesma cor- o Lush Meadow, tom de verde inspirado na tonalidade botânica das folhagens, que tem feito o maior sucesso, inclusive nos acessórios.
 Como combinar as cores do Outono/ Inverno com a ajuda do círculo cromático Como combinar as cores do Outono/ Inverno com a ajuda do círculo cromático
Ao compor os looks monocromáticos você pode usar também os acessórios, no mesmo tom ou em variações desse tom.  
(Continua...)

Texto meu, publicado originalmente no Fashion Bubbles ♥. Para ler o texto na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário