A legging que você usa para passear e/ou trabalhar não é a mesma que você usa para a academia. Hoje em dia, pelo conforto que a peça proporciona, várias marcas estão fabricando leggings em tecidos mais bacanas que a lycra da peça que você usa para fazer exercícios físicos, e em estampas mais bacanas também. Portanto, se você costuma usar as que você tem em casa tanto para uma coisa quanto para outra, preciso dizer: Miga, você está fazendo isso errado!
Se você acompanha os meus textos já deve ter notado que eu não gosto de impor regras e nem ditar moda. Mas, quando falamos de legging, é importante que eu diga que deixar o bumbum de fora não deve ser uma opção se você quiser parecer elegante. E, sim: É possível estar elegante e confortável ao mesmo tempo, mesmo usando legging!
Apesar de as marcas oferecerem uma infinidade de cores, para os looks de trabalho (se o dress code da empresa que você trabalha permitir) prefira as de cores escuras e neutras (preto, cinza chumbo ou azul marinho), que são mais certeiras. Essas também devem ser as escolhas de quem está um pouco acima do peso. Para variar um pouco e criar looks diferentes, você pode comprar peças com texturas diferentes e brincar com mix de texturas, coordenando couro com malha, ou veludo com jeans, etc.
Você pode usar o sapato para informar a intenção do look. Se estiver de scarpin, o look fica um pouco mais arrumadinho e sério. Se estiver com um tênis ou sapatilha, fica mais informal, e pode ser uma opção para variar o jeans de toda casual friday!
Algumas marcas oferecem a modelagem flare (ou boca de sino), o que pode ser super legal, porque equilibra o volume dos quadris. Lembre-se: As peças da imagem abaixo só devem ser usadas para passear ou se o dress code da empresa que você trabalha for informal e permitir!
Se o seu trabalho for mais informal, você tem mais uma infinidade de opções, mas ainda assim, precisa se lembrar de duas coisas: 1) Mesmo sendo informal, é o seu ambiente de trabalho; e 2) Mesmo assim, não vale usar a legging que você usa na academia.
Para o trabalho mais informal e o passeio, as opções mais bacanas são as estampadas. E assim como todas as outras peças de roupa, você deve escolher a peça com cores na estampa que facilite que você combine com pelo menos 3 peças de cima diferentes, para não ficar sempre com a mesma cara (ensinei essa técnica aqui). Além disso, vale lembrar que estampas grandes e tecidos brilhosos aumentam a silhueta, então, se a intenção for parecer ter coxas mais finas, ou bumbum e quadris menores, opte por estampas menores e com pouco contraste entre as cores.
Para passear, vale misturar estampas, usar com qualquer tipo de sapato, e até deixar a barriguinha de fora num cropped, mas se for usar para trabalhar, melhor coordenar com peças lisas na parte de cima, repetindo uma cor que aparece na estampa da calça, para o look ficar harmônico.
Para a balada, existem as opções em couro e com brilho. Para essa situação, se o seu estilo for mais sexy, você pode usar um top cropped também, como faria com uma calça skinny.
Se a sua escolha for por uma peça estampada ou com texturas, não se preocupe em repetir a peça e as pessoas perceberem. Apesar de eu ter falado nesse texto aqui que a gente DEVE repetir MUITO todas as peças que temos, quando se trata de peças estampadas o receio pode ser maior, por ela chamar mais atenção do que uma peça lisa, mas uma pesquisa mostrou que as pessoas tendem a reparar mais nas peças que usamos na parte de cima do corpo, já que a gente se comunica através do rosto. Então, troque a parte de cima e estará sempre com um look diferente!
Faça esse exercício aí no escritório e tente lembrar com que parte de cima e qual parte de baixo a sua colega de sala veio hoje. Aposto que vai lembrar com mais facilidade do que ela está usando na parte de cima!
Texto meu, publicado originalmente aqui, no Superela!
Nenhum comentário:
Postar um comentário