terça-feira, 2 de junho de 2015

Economize tempo na hora de se vestir


A gente costuma arrumar tempo pra se arrumar bem antes de grandes acontecimentos e eventos importantes, e se esquece que todo dia é um grande acontecimento, e que estar com as pessoas que a gente ama, trabalhar, estudar, passear, essas coisas que a gente faz todos os dias também são importantes!! Por que só se arrumar bem para a entrevista de emprego, e não para trabalhar todos os dias na empresa que te contratou? Por que caprichar no primeiro encontro e depois que o gato for conquistado, relaxar no visual?
Todo mundo tem a agenda cheia, um monte de compromissos, todo mundo é multitarefas, mas a gente precisa ter tempo pra cuidar bem da gente, né? Tempo pra se fazer um carinho, pra mostrar que a gente se ama!
O que economiza tempo na hora de se vestir?
  • Conhecer o seu corpo e o seu estilo. O ideal é ter no guarda-roupas apenas o que você usa e gosta. Não gosta de mostrar a barriguinha? Não tenha um monte de blusas curtas no guarda-roupas! Não quer parecer desleixada? Jogue fora as peças manchadas, com bolinhas, descosturadas, com fio puxado, com a gola esgarçada… Não adianta ter um monte de roupas que você não usa, que não consegue coordenar com as outras peças, que não cabem mais…
  • Planejamento da semana. Saber onde vai estar e o que vai fazer te ajuda a pensar com antecedência no que vai usar. Já pensou só lembrar do happy hour com o pessoal da faculdade na hora que o pessoal começar a mandar mensagem perguntando se você vai demorar, e perceber que não gostaria de ser vista com a roupa que usou pra trabalhar? Ou lembrar de uma reunião de trabalho importante e morrer de insegurança porque a roupa não comunica o quanto você é competente, madura e responsável?
  • Saber como vai estar o clima. Qualquer celular hoje tem aplicativo que diz como vai estar o tempo. Se o seu não tem, veja na TV ou na internet. Pensar em usar um vestido numa reunião e perceber que vai fazer frio e chover na hora que acordar vai te fazer pegar a primeira roupa de frio que tiver na sua frente.
  • Experimentar roupas que não usa há muito tempo com antecedência. Não adianta cismar que vai usar aquela calça que você não usa desde que se formou na faculdade, e perceber em cima da hora de sair, que ela não passa do joelho.
  • Ter peças coordenáveis entre si. Quando a gente compra uma peça nova pensando nas peças que a gente já tem no guarda-roupas e considera o nosso estilo e a nossa rotina, é bem provável que a maioria das peças seja coordenável entre si. Aí, escolhendo uma calça, você pode ter pelo menos 3 opções de blusa para usar com ela!
A gente tem um monte de outras coisas pra fazer, e qualquer tempo economizado é vida!
Post meu, publicado originalmente ontem no Superela! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário