quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Ombros de fora no verão sim!

ombros-de-fora
Vários sites e portais de moda estão anunciando que a tendência do verão é: ombros de fora! A primeira coisa que eu pensei quando li essas matérias foi que no verão, a tendência é deixar tudo de fora, né? Se no inverno a gente já está morrendo de calor, imaginem na primavera… e agora multipliquem por 100 para imaginar no verão! Então, essa tendência é super bem-vinda! Hahaha
O que a gente viu nas passarelas na semana de moda primavera/verão 2016 de Nova York é que a mulher do verão 2016 será romântica e sensual. Teve muito vestido esvoaçante e peças revelando o corpo através de transparências, fendas, cinturas marcadas, decotes profundos, barriguinha de fora e… muito ombro de fora!
170915-proenza-schouler-pv-16-01-400x600
170915-proenza-schouler-pv-16-12-400x600
Na Givenchy os recortes no ombro apareceram também em peças menos óbvias, como os coletes:
ombros-recortados-01
Mas, como consultora de estilo e colunista, o meu papel é: mostrar o que é tendência, como usar, e – claro – te lembrar que não é só porque está na moda que a gente precisa aderir. O que você precisa saber sobre essa “tendência”, antes de aderir ou não:
  • Deixar partes do corpo à mostra é sempre sexy, então, ainda que seja o ombro, se a intenção não é parecer sexy, não use.
  • Se o dress code da sua empresa não permitir, use apenas em horário de lazer. Se for para um happy hour depois do expediente, mantenha um blazer ou cardigan por cima, tampando os ombros.
  • Você tem ombros largos e não gosta? Peças de ombro a ombro, tomara que caia e decote canoa acentuam ainda mais essa característica, porque causam o mesmo efeito das listras horizontais: Fazem o olho de quem nos olha correr de um ponto ao outro da peça, aumentando visualmente essa parte do corpo. O mesmo vale para quem tem seios grandes.
  • Você faz o estilo sexy-sem-ser-vulgar? Esse decote deixa o colo à mostra de uma maneira menos direta, e brinca com o imaginário num jogo de mostra e esconde.
  • As marcas vão trazer o decote em várias modelagens e materiais diferentes. As peças podem vir com elástico, botões, babados… Na hora de escolher, pense nos lugares que vai usar, com as peças que vai coordenar (tente pensar em pelo menos 3 partes de baixo diferentes!!) e na sua silhueta (o que quer disfarçar e o que quer evidenciar). Babados e franzidos aumentam o volume dos seios. Tecidos mais pesados podem encorpar e “disfarçar” a sensualidade e delicadeza da peça.
  • Se você não consegue sair de casa sem acessórios, mas não quer usar nada que “brigue” com o detalhe do decote, opte por colares mais compridinhos.
  • Esse tipo de decote pede sutiãs sem alças! Mesmo o strappy bra estando na moda… Mesmo se o sutiã tiver a alça linda…
Vamos ver algumas possibilidades? Aposto que vai ter uma que é a sua cara!
ombro 2
ombro 3
ombro 5
E se a ideia for ficar MESMO na moda, invista em peças da cor quartzo rosa, que foi a cor eleita pela Pantone como a cor do verão 2016. É um rosa pastel, num tom clarinho, assim:
ombros quartz rosa
E como diz a Valesca, beijinho no ombro! :*
Texto meu, publicado originalmente aqui, no Superela! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário