segunda-feira, 6 de abril de 2015

Como parecer mais gordinha


Esses dias eu recebi um email de uma frase só: "Me ajuda, por favor!". 
Sem assinatura, sem nenhuma informação complementar. Gelou a minha espinha e depois que respondi querendo saber como eu poderia ajudar, fiquei apertando o F5 por algum tempo, até que veio a resposta: Uma menina, saindo da adolescência, queria saber como poderia parecer mais "mulher", por ser muito magrinha. Mostrei a ela o meu instagram pessoal, e falei que apesar de ter 34 anos, muita gente me acha mais nova, por eu também ser bem magrinha e baixinha, mas que isso deixou de ser um problema pra mim bem na adolescência.
De qualquer forma, como magrinha eu sei que muita gente acha que isso "não é um problema". A maioria das pessoas se preocupa com quem quer parecer mais magra, ignorando a fatia da população que quer parecer mais gordinha. Então, essa dica é pra ela, e pra todo mundo que vive esse dilema!

Evitar looks monocromáticos
Os looks monocromáticos alongam e afinam a silhueta, então o ideal para o efeito contrário é formar blocos de cores contrastantes entre si, abusando de "cores coloridas", lembrando que cores vibrantes / brilhosas expandem e cores neutras / foscas / opacas retraem. 


As mais "básicas" podem optar por looks neutros diferentes de preto e branco:


Incluir texturas / estampas 
Tudo que é aplicação / volume extra na roupa dá volume extra na silhueta também. Blusinhas com aplicação de renda, bordados, babadinhos, guipure, etc, podem dar a sensação de seios maiores. O mesmo efeito se tem ao usar estampas maiores ou mais espaçadas. Já falei sobre isso aqui. Tecidos fofinhos como lã, tweed e veludo também ajudam!





Sobreposições
Como vivemos em um país quente, pensar em um look com sobreposições é quase impossível na maior parte do tempo, mas existem tecidos levinhos e opções que não acrescentam calor, como coletes, boleros sem manga, lenços, cardigan, etc.


 E quer saber? Que se ame! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário