quinta-feira, 2 de abril de 2015

Roupa de ficar em casa

Nem todo mundo viaja no feriadão, né? E, considerando que trabalhamos / estudamos 5 dias na semana e ficamos 2 dias em casa, é super normal que a gente tenha menos roupas de homewear, mas tem um monte de gente que nem vai tanto assim pra balada e tem um monte de roupa de noitada, né?
Quando estou fazendo a revitalização do guarda-roupas da cliente, já sei qual é a rotina dela e com que frequência ela fica em casa, e sempre aconselho dar uma atenção à essa parte do guarda-roupas, porque conforto não é sinônimo de desleixo, certo?

Quase sempre, a nossa "roupa de andar em casa" é aquela que a gente recebe visitas (o namorado, a família do marido, as amigas da faculdade) e as que a gente usa pra ir na padaria, na farmácia, no supermercado da esquina... e aí, nessa hora, pode ser que você encontre alguém usando algo que não seja "adequado", então o ideal é que a gente só deixe na gaveta roupas que falem de quem a gente é, mesmo em casa! :)

O que a gente deve tirar do guarda-roupas?
  • Roupa rasgadinha, manchada, desgastada, com furinhos, bolinhas, desfiadas... 
  • Roupa que a gente não se sente bonita (lembrando que roupa confortável também pode causar esse efeito!)
Aproveita o embalo pra dar uma limpa nas gavetas de pijama e calcinhas também. O maridão não merece ver você dormindo com a blusa estampada com a cara do candidato ao cardo de vereador da última eleição (ou da de 10 anos atrás), e nem com aquela calcinha que não tem mais elástico.

Última dica (mas não menos importante): Se você mora sozinha, como eu, não use isso como desculpa para ficar de pijamas o dia todo, e nem para estar mal vestida. Se vestir pra gente mesma é cuidar da gente, da nossa autoestima, e é esse o espírito da coisa! ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário