quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

6 dicas de estilo para ficar sexy e confortável

dicas de estilo para ficar sexy e confortável
Oi gente!
Esses dias eu perguntei aqui no Clube Superela o que as leitoras queriam que eu escrevesse, e uma das sugestões foi: Dicas de como ficar sexy e confortável ao mesmo tempo.
Antes de começar com as dicas, preciso dizer que os conceitos SEXY e CONFORTÁVEL variam de pessoa pra pessoa. Pra uma pessoa, confortável é sair de tênis. Para outra, um salto 10 é super confortável, desde que seja anabela ou com um salto mais grosso. Para mim, não tem nada mais sexy que decote nas costas. Para você, sexy é aquele vestido curto, justo e decotado, tudo ao mesmo tempo agora. Então, baseado-me nisso, posso dizer que não existe uma resposta única e absoluta que responda o que é sexy e confortável ao mesmo tempo. Mas, existem alguns elementos que por si só deixam o look mais confortável e/ou mais sexy, e são eles que vou apresentar pra você escolher o que faz sentido pra você.
Você não precisa deixar a perna toda de fora num vestido curtíssimo para parecer sexy, nem abusar do decote. Você pode deixar um pedacinho da barriga de fora num top cropped, ou deixar ombros de fora num vestido longo com decote ombro a ombro (que é a tendência e eu falei aqui), pode mostrar as costas num decote. Vamos ver algumas opções?

1. RECORTES ESTRATÉGICOS

Coisas menos óbvias também podem ser bem legais. Você não mostra de forma escancarada… apenas sugere que está mostrando… e aguça a curiosidade de quem olha!
decote sexy e confortável
recorte sexy e confortável

2. DEDINHOS DE FORA

Tem homem que tem fetiche com pés, né? Deixar os dedinhos de fora pode ser bem sexy e, dependendo, do dress code da sua empresa, dá até pra sensualizar no horário de trabalho! Usar sandália alta, mesmo com salto grosso ou modelos anabela não é uma opção? Invista nas rasteirinhas, birkin e modelos flat!
birkin sexy e confortável
rasteirinha sexy e confortável

rasteirinha sexy e confortável

PARTICIPE: Como definir meu estilo e saber combinar roupas? #socorro
PARTICIPE: Roupa pra quem é mignon

3. TRANSPARÊNCIAS

Aqui a gente mostra tudo que está coberto por um tecido transparente. Brincar de mostra e esconde é beeem sexy! Se a ideia é estar confortável, a peça pode ser mais larguinha e ainda assim vai estar mostrando as curvas! Dependendo de como é o seu ambiente de trabalho, dá até pra usar uma transparência de leve por baixo do blazer!
transparência sexy e confortável
transparência sexy e confortável
transparência sexy e confortável

4. TECIDOS FLUIDOS

Além de não ficarem grudando na pele, eles dão um movimento bem sensual à peça, e acabam, de vez em quando, mostrando um pouco mais de pele ou grudando estrategicamente nas curvas do corpo enquanto você se movimenta. É uma combinação das mais confortáveis e sexies!
esvoaçante sexy e confortável
esvoaçante sexy e confortável

esvoaçante sexy e confortável
5. LINGERIE APARECENDO

A moda do Strappy Bra permite que a gente deixe a lingerie aparecendo, num look sexy super despretensioso. Pode ser pela cava de uma camiseta, por baixo de uma camisa mais social ou de um vestido mais larguinho, estilo boho… o que importa é respeitar a regra da boa aparência: se vai aparecer, que seja uma peça bonita e bem conservada!
strappy bra sexy e confortável
strappy bra sexy e confortável

strappy bra sexy e confortável
6. MATERIAIS, MODELAGENS E CORES

Tudo que é mais curtinho é mais sexy, mas tem o SEXY e o famoso sexy-sem-ser-vulgar, né? Então, se você escolhe um short de alfaiataria curtinho, você ainda vai estar sexy, mas menos sexy do que estaria se estivesse usando um short jeans, por causa da modelagem mais larguinha e o material mais fino. Uma saia lápis é sexy e você pode trabalhar com ela porque ela é mais compridinha, ao contrário de uma saia mais curtinha, mesmo que ela seja mais larguinha, como as saias ou vestidos skater.
short alfaiataria sexy e confortável
vestido skater sexy e confortável
saia lápis sexy e confortável
Você estar de jeans e camiseta… aí coloca um batom vermelho e imediatamente se sente mais poderosa! As cores têm poder, e apesar de um vestidinho preto ser super sexy, as cores amigas de quem quer chamar a atenção são as mais fortes como laranja e o pink.
Como falei, não existe uma resposta única. O que é sexy pra mim é esquisito pra você. O que é ruim pra mim é lindo pra você, mas espero que ao menos uma dessas dicas te ajude a se sentir sexy e confortável num look incrível!
Texto meu, postado originalmente aqui, no Superela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário