terça-feira, 25 de agosto de 2015

Como usar salto anabela

salto anabela
Vamos então começar diferenciando plataforma da Anabela: a Anabela é quando o salto é alto só no calcanhar, mantendo o peito do pé e os dedos no chão. Na plataforma o salto é mais inteiro, com o calcanhar um pouco mais alto, mas com a parte da frente do pé também nas alturas (meia pata), como esse aqui:
plataforma
Plataforma
Quanto ao fato de o modelo ser só para looks mais despojados/informais: não é uma regra, até porque existem vários modelos de sapato com salto Anabela, como sandálias, botas, espadrilha, sneaker, oxford, etc!! Hoje, os sapatos são produzidos em materiais e cores diferentes e o que vai definir é a coordenação que você vai fazer de acordo com o seu estilo. Assim: se você usa uma roupa de alfaiataria (que é mais arrumadinha/formal) com um tênis (que é um sapato esportivo/informal), esse look é formal ou informal?
alfaiataria-com-tenis
E se você usa um scarpin (que é formal/social) com short jeans e camiseta (informal), esse look é formal ou informal?
scarpin com jeans
O que eu quero dizer é que a maioria das peças, sozinhas, quase nunca é só uma coisa em definitivo. O mesmo vestidinho preto vai da balada chique ao almoço no shopping. Na balada, com bijus grandes, salto alto, bolsinha. No almoço, de all star.
Então, na hora de escolher o salto Anabela você vai usar os mesmos critérios que usaria para escolher outro sapato qualquer. Você usaria uma sapatilha de tecido numa festa tipo red carpet, com vestido de festa longo? Talvez não. Mas talvez você usasse uma de couro com pedras, pra combinar mais com o estilo do vestido, com o dress code da festa, etc.
Da mesma forma você vai escolher qual salto Anabela fica melhor no seu look, seja ele mais formal ou mais informal. Uma espadrilha de cortiça ou uma ankle boot de couro? Um sneaker ou uma sandália gladiadora? Uma sandália aberta ou uma bota?
Quem nunca percebeu que a duquesa Kate Middleton adora sapato Anabela e usa tanto com vestido e blazer quanto com calça e camiseta?
kate middleton

Esse modelo que ela usa seria, teoricamente, informal e casual, mas ela usa da forma que ela quiser usar, da forma como ela se sente bem. Como duquesa ela precisa seguir algumas regras nos eventos que vai, assim como nós. E se o evento pede uma vestimenta mais formal e a gente não pode transgredir (quaisquer que seja o motivo), o ideal é optar por um modelo mais formal. Não precisa ser salto fino. Pode ser Anabela sim!!
E se o evento (ou lugar, no caso de empresas) não tem um dress code definido, a regra é clara: a maior regra da moda é usar ela a seu favor pra mostrar ao mundo quem você é! Use o que gosta e o que te faz se sentir linda/bem/confortável, ou seja lá qual for a sua intenção ou prioridade!
Texto meu, publicado hoje no Superela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário