sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Dicas de estilo para dias preguiçosos

No Inverno a gente fica mais preguiçosa, né? É uma vontaaaaade de ficar quietinha embaixo das cobertas… mas a gente não pode! E aí? O que fazer para se sentir mais interessante num dia que você colocou a soneca do celular umas cinco vezes e diminiu o tempo para pensar no “look do dia”?


Um look interessante nada mais é que um look que mostra ao mundo que a pessoa se preocupou com a roupa que ia vestir… que ela se preparou para aquela situação… e a diferença entre um look preguiçoso e um look confortável com estilo é exatamente essa: fingir que se preocupou! Tem umas coisinhas beeeeem simples e rápidas que vão dar um UP instantâneo no seu look, sem que você perca muito tempo ou precise pensar muito. Pode ser o combo da preguiça mesmo: Calça jeans e camiseta!! Mais fácil impossível, né?


Vamos lá:


1) Cabelos e pele cuidados!


A diferença entre uma mulher preguiçosa e uma “naturalmente bonita” é estar com os cabelos e a pele bonitos. Você pode estar de jeans e camiseta em quase todos os lugares, mas se os seus cabelos estiverem com aspecto de cuidado, e a sua pele estiver bonita (com maquiagem ou sem), você estará em um nível acima, porque as pessoas vão saber que é uma pessoa que se cuida!


2) Colocar a blusa um pouquinho pra dentro da calça, na parte da frente.


look-facil3


Não demora nem um minutinho e você fica mais arrumadinha e com a silhueta mais alongada.

3) Dobrar a bainha da calça.

look-facil1


Mas não pode ser uma dobrada qualquer… a altura certa é no meio da canela, pra todo mundo ver que você fez isso porque entende de moda e não porque a calça está comprida e você não teve tempo de mandar fazer a bainha. Serve para quase todo modelo de calça (das mais justas, tipo skinny até as mais largas, tipo boyfriend… só não serve para a flare!) e fica muito bacana com tênis, sapatilha, mocassim, scarpin e botinhas mais curtas, tipo ankle boot!


4) Batom


Pode passar dentro do ônibus, no retrovisor do carro (com o sinal fechado) e até no elevador, antes de entrar na empresa / restaurante / etc., e dá uma outra carinha pra sua carinha! Se for vermelho então…
5) Acessórios


Outra coisa que dá pra colocar no ônibus / dentro do carro / no elevador. Pega um brincão ou um maxi colar / anel e coloca no meio do caminho mesmo. O brinco e o maxi colar vão chamar a atenção para o rosto e desviar a atenção da roupa, e vai dar um ar de glamour ao look. Se a blusa for colorida ou estampada e você se sentir insegura com tantas informações ao mesmo tempo para juntar com um maxi colar, o brincão ou o anel são escolhas mais rápidas e que causam um efeito bem bacana!


6) Sapato “diferente”


look-facil2


Quando a gente está com preguiça de pensar, a gente tende a pegar o que sempre funciona, o que a gente sempre usa e sempre dá certo, né? Mas e se esse sapato fosse “diferente”? Eu tenho 3 de pêlos e de animal print. Dois de zebra e um de oncinha! Eles são o meu “básico interessante”. Eleja o seu! Aquele “diferente” que você vai colocar num dia de preguiça e que vai te fazer se sentir mais interessante! Pode ser um sapato colorido, estampado, ou de um modelinho menos convencional.

Mas olha só: Essas dicas são para uma excessão, tá? O ideal meeeeesmo é você ter um guarda-roupas tão funcional e tão a sua cara que te permita pegar qualquer coisa correndo e combinar com outra que vai ficar bacana. E acredite: Isso é possíve, mesmo com poucas peçasl!!

Texto meu, publicado ontem no Eu Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário