quinta-feira, 17 de março de 2016

Síndrome do guarda-roupas da Mônica


Em todos os gibis, tirinhas e filmes, lá está a Mônica com a mesma roupa. E sabe o que é pior? Não é que ela só tenha aquela peça... é que ela tem várias peças iguais!!
Isso acontece nas melhores famílias, acredite. Não na mesma proporção, claro, mas com o mesmo efeito. Se você tem 50 camisetas brancas estampadas, ainda que a estampa seja diferente, sempre que você usa uma camiseta com calça jeans, por exemplo, você está igual. 
Para trabalhar você tem 30 camisas sociais de botão. Elas variam na cor e na estampa... mas quando você coordena com as suas 10 calças sociais pretas, você está igual.

Se você quer estar diferente, o ideal é ter peças variadas. Varie na modelagem, no modelo, no tecido. Se você só varia a cor ou a estampa, mas o modelo é o mesmo... você vai estar sempre igual!

É claro que se você coordena as peças de formas diferentes, você diminui o impacto disso.  Se você só gosta do mesmo estilo de roupa, mas ainda assim quer estar diferente, experimente usar a mesma camiseta branca coordenada com uma saia lápis, com um short estampado, com uma calça jeans, com uma calça estampada, de blazer... assim você vai estar sempre com looks diferentes, mesmo com a mesma peça de roupa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário