quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A autoestima é a peça mais importante no guarda-roupas!!


Quando eu escolhi no nome "Vestindo Autoestima" como o nome da minha empresa, foi justamente por saber que a autoestima é a peça mais importante no guarda-roupas de uma pessoa. Consultoria de estilo é 70% gente e 30% moda, e esse percentual de moda é baseado na pessoa que estamos atendendo.
De nada adianta ter um guarda-roupas recheado de roupas bacanas, porque se você não gosta da imagem que vê refletida no espelho, nada vai parecer ter graça alguma. O contrário também é uma verdade.  Quem se gosta e está bem consigo mesmo, fica bem de jeans e camiseta.

É muito comum as pessoas confundirem auto-aceitação com conformismo, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra! Você se conformar que você não pode mudar a largura dos seus ombros (porque ninguém reduz tamanho de osso, né?) te faz infeliz, enquanto aceitar a largura dos seus ombros te faz se amar como você é, e a gente só muda por amor!!

Quem tem peito pequenininho, pode colocar silicone. Quem tem peito grande, pode fazer redução.
Quem tem barriguinha saliente, pode fazer lipo. Quem está magrinha pode engordar.
Quem tem nariz grandão ou orelhas de abano, pode fazer cirurgia plástica. Quem tá acima do peso pode emagrecer.

Mas e quem é baixinha, como faz pra se amar mais, já que não existe nada pra nos fazer crescer? E quem é grande, como faz pra diminuir a altura? E quem não tem dinheiro pra colocar silicone ou fazer uma cirurgia plástica? E quem não quer se submeter a um procedimento cirúrgico, mesmo tendo dinheiro pra pagar?

Quando a gente se ama exatamente como a gente é, a gente presta muito mais atenção no que a gente gosta, do que no que a gente não gosta na gente! E é aí que a mágica acontece! Quando você conhece o seu corpo e se olha com carinho no espelho, você percebe que tem sim, partes dele que você não curte tanto, mas que tem coisas que você gosta pra caramba!! 
E aí, a gente começa a usar a moda à nosso favor, assim: usando roupas que chamem a atenção para o que a gente gosta, e desvie os olhos (os nossos e os dos outros!) do que a gente não gosta tanto assim!

O que usar pra chamar ou desviar a atenção é assunto para um moooonte de outros posts, mas o primeiro (e maior, e mais importante!!) passo você já deu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário