quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O que vestir pra trabalhar no Verão?


O segundo sol que a Cássia Eller tanto dizia que ia chegar, chegou. E o desafio de estar vestida de forma elegante é ainda maior nesse calorão
Felizmente, eu trabalho numa empresa de moda (♥) e posso trabalhar de vestidinho de alcinha, top cropped, bermuda, short, rasteirinhas... e no meu trabalho como consultora de estilo, também não existe uniforme e nem um dress code definido (além do meu, que é estar confortável!). 

Mas, pensando na grande maioria das pessoas que não trabalham em empresas com dress code informal, vou dar 4 dicas importantes para ajudar e fazer com que você consiga se vestir bem (e se manter bem vestida) nesses dias tão quentes!!

1) Dê preferência aos tecidos de fibras naturais
Peças de Algodão, Seda, Linho e Lã são mais leves e arejados. Permitem que a pele respire mais e proporcionam maior conforto. Nas peças sintéticas, quanto mais algodão na composição, melhor! Algumas pessoas acreditam que roupas claras são as melhores opções para os dias quentes, mas uma blusa branca de material sintético (= plástico!!!) é muito mais quente que uma blusa preta de algodão!!! Fique de olho nas etiquetas! 




2) Acessórios
Acessórios dão sempre um UP em qualquer look, mas é complicado usar colares e pulseiras nesse calor, né? Acessórios mais leves no pulso e pescoço, ou optar por acessórios no cabelo (presilhas, lenços, turbantes, etc), também pode ser uma boa opção. Você também pode amarrar um lenço na bolsa, ou na cintura, substituindo o cinto, sabe?




3) Roupas justas x roupas largas
Quanto mais justa a roupa, maior a sensação de calor. Quando a peça é mais larguinha, não toca na pele e ainda permite uma "circulação de ar"!



4) Opte por saltos mais confortáveis
Já percebeu que os pés e as mãos incham no calor? Uma opção para minimizar esse incômodo é usar sapatos mais confortáveis nos dias mais quentes! Saltos quadrados e médios são uma boa opção para quem precisa usar salto!




Nenhum comentário:

Postar um comentário