quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O número na etiqueta é só um número!

No Brasil, ainda não existe a exigência de que todas as marcas obedeçam à uma numeração única, e por isso, alguém que veste 40 em uma determinada marca, pode vestir 38, 42 ou 44 em outra. Dependendo do modelo da roupa, na mesma marca a gente pode medir P, M e G!! Mas, o corpo que se tem é sempre o mesmo, né?

Então porque é que algumas pessoas se incomodam tanto com a etiqueta que está na roupa - a ponto de se recusarem a experimentar uma peça de numeração maior, pra "não se sentir maior"?
Eu visto 36, e em algumas marcas eu preciso pedir para experimentar o 38. Em outras, o 34 me veste melhor. Mas, ao me olhar no espelho, eu não me sinto mais magra se o 34 ficar melhor, e nem mais gordinha se levar o 38 pra casa. E isso deveria acontecer também com quem veste 46 e de vez em quando varia entre o 44 e o 48!

Tem gente magrinha que tem barriguinha, e gente gordinha que não tem barriga! Tem gente que tem o quadril largo e bumbum pequeno, e tem quem tenha o quadril mais retinho e o bumbum volumoso! A roupa é feita baseada nas medidas de uma modelo de prova da marca, e aumentada por escala para os demais tamanhos, de acordo com o que a marca definiu como ideal! Geralmente a modelo de prova veste 38, mas pode ser que o 38 dela seja diferente do seu 38! Entende? Até as pessoas de "tamanhos" iguais têm corpos diferentes!!

Muito mais importante que o número na etiqueta é a roupa ter um caimento bacana, e te vestir bem, acomodar bem o seu corpo e te deixar confortável e bonita! Acredite: Você vai se sentir muito mais bonita se comprar uma peça de número maior e não tiver te apertando e deixando gordurinhas sobrando!!

E se você gostou da roupa, e o número na etiqueta te incomoda, leva a peça pra casa e corta a etiqueta fora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário