Assim como a moda veste todos os estilos hoje em dia, existe um tipo de estampa para cada um, de acordo com o estilo pessoal, personalidade e silhueta.
Uma pessoa maior (em altura ou peso) fica bem harmoniosa com estampas maiores. Pessoas de estatura média ficam bem com estampas médias e quem é menorzinha combina mais com estampas menores. Mas, isso não é uma regra - assim como toda a metodologia do meu trabalho como consultora de estilo!
Eu, por exemplo, tenho 1,56m e não peso nem 50 kgs. Sou do tipo mignon. Mas a minha personalidade é super forte, e eu não faço o tipo "meiguinha / delicada". Apesar de ser pequenininha, as estampas maiores são mais "a minha cara"! Também conheço maiores (tanto em altura quanto em peso) que são doces e calmas, e que combinam com estampas menores, mais delicadas.
Mas estampa não é só tamanho. Estampa tem cor, tem contraste, tem espaçamento, e tudo isso influencia diretamente na imagem que a gente passa, e na nossa silhueta também. Falei aqui sobre o que retrai e o que avança visualmente, lembra? Se não viu, vale o clique, mas eu vou resumir aqui o que eu falei do efeito das estampas:
Estampas espaçadas, mesmo pequenininhas, tem efeito "alargador", enquanto estampas maiores mais juntinhas, sem muito espaço, retraem visualmente, dão o efeito de menor. Assim:
Pouco espaçada - boa pra criar "volume":
Pouco espaçada: Ideal pra quem quer "diminuir" a silhueta:
Cores contrastantes avançam visualmente, enquanto as estampas com menos contraste retraem visualmente - inclusive se as estampas forem grandes! Assim:
Cores contrastantes, pra quem quer aumentar a área que cobrem:
Estampas com pouco contraste, para quem quer suavizar volumes:
Viu só? Tem estampa pra todo mundo! Lembrando que, o mais importante é você se conhecer e saber o que você gosta e faz o seu olhinho brilhar! ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário