terça-feira, 24 de novembro de 2015

O que usar na academia

o que usar na academia
Esses dias eu perguntei aqui, no Clube Superela, o que as leitoras do site queriam ler na coluna de Moda/Estilo, e um dos pedidos foi sobre o que usar na academia. Como missão dada é missão cumprida, vamos lá:
Quando você se matricula numa academia, ou acorda mais cedo pra caminhar no calçadão ou no parque antes de ir pro trabalho, você diz a você e ao mundo que está se cuidando, que se gosta. Escolher como vamos nos apresentar nos lugares (independente do lugar) faz parte de se gostar e se cuidar.
Claro que você pode usar uma calça de moletom e uma blusa de malha qualquer para caminhar, e não tem nada de errado nisso se a sua prioridade é estar confortável. Ainda assim, existem calças de moletom e blusas de malha que falam bem de você e as que falam mal, assim como o resto do seu guarda-roupas. Se a sua escolha for usar aquelas peças mais velhinhas, tudo bem. Mas elas não precisam estar manchadas, cheias de bolinhas, esgarçadas ou com fio puxado, né? Também não precisa ser aquela blusa com a foto do candidato que você votou na última eleição, e nem a blusa do seu marido, né?
roupa de corrida
Se você está pensando em usar peças da moda fitness (como o caso da leitora que sugeriu o texto), siga essas dicas:

1. ASSIM COMO O RESTO DO SEU GUARDA-ROUPAS, AS ROUPAS QUE VOCÊ COMPRA PARA TREINAR DEVEM RESPEITAR O SEU ESTILO E A SUA PERSONALIDADE.

Se você gosta de se sentir sexy, macacões com recortes estratégicos podem ser uma boa opção. Barriguinha (ou tanquinho) de fora? Pode também!!!
roupa de ginástica
roupa de ginástica sexy
roupa de ginástica sexy
Se você é mais básica e discreta, opte por peças em cores neutras e lisas. Para quem ama estampas e cores, existe uma infinidade de opções, e você pode coordenar da mesma forma como coordena as peças para trabalhar e passear.
roupa de ginástica coloridas
roupa de ginástica neutra

2. VOCÊ PRECISA LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O TIPO DE EXERCÍCIO QUE VAI FAZER.

Isso vai definir se você deve usar peças mais justas ou peças que permitam mais movimento/flexibilidade. Além disso, vale lembrar que a maioria das academias é lugar de convívio entre homens e mulheres, e alguns movimentos podem ser constrangedores e até te deixar pelada! Se a intenção não for essa, lembre-se disso na hora de comprar as peças!

moletom
3. COMO NEM TODO MUNDO TEM UM CORPÃO SARADO, PODE SER QUE VOCÊ SE SINTA INSEGURA COM ALGUMA PARTE DO SEU CORPO QUE A ACADEMIA AINDA NÃO MUDOU, E QUEIRA DISFARÇÁ-LAS, ASSIM COMO FAZ EM OUTRAS SITUAÇÕES.

Pausa nas dicas para dizer que NÃO ESTOU INCENTIVANDO que entre na academia para ter o corpo dela ou de qualquer outra celebridade, e nem estou insinuando que precise disfarçar nada no seu corpo. Mas sei que essa é a demanda de algumas pessoas e as dicas são para ajudá-las . Então, se não for o seu caso, o texto acaba aqui pra você! Se for, anote as dicas a seguir:
  • Se for usar legging, opte por peças cujo comprimento cubra a perna toda, porque são mais bacanas (pra silhueta) que os modelos que terminam bem no meio da batata da perna. Usar meia por cima da calça também corta a silhueta, além de ser bem feio, né? Hihihi
  • Calças e bermudas mais larguinhas (modelo bailarina, sabe?) disfarçam mais o quadril que as peças mais justas;
  • Quem tem seios grandes deve ter cuidado na hora de escolher o top, que deve sustentar bem!
E aí? Vai começar na próxima segunda-feira? Espero ter ajudado!
Texto meu, publicado aqui no Superela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário