sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Você é comum ou bonita?

Se alguém perguntasse a você sobre a sua aparência, você diria que é comum ou bonita?
A DOVE provocou esse questionamento num vídeo chamado “Escolha Bonita”, e mostrou o que a gente já sabe: Infelizmente, a maioria das mulheres não se considera bonita. Mas, a ideia desse vídeo (e desse post) é mostrar que todas nós podemos nos sentir bonitas, e que quando a gente se vê assim, a gente atravessa as portas que a vida nos abre de outra forma.
Uma das coisas que eu ensino às minhas clientes da consultoria de estilo é valorizar o que elas mais gostam no corpo delas ao invés de focar no que não gosta. Quando você se olha no espelho e decide dizer “Uau! Que peitos lindos eu tenho! Vou colocar um decote pra valorizá-los!” ao invés de dizer “Odeio o meu quadril! Não tem uma calça que fique bem!”, muda a forma como você se vê e a sua autoestima melhora!

Percebam que uma das brasileiras do vídeo (que foi filmado em cidades como São Francisco, Xangai, Deli, Londres e São Paulo), diz que passava todos os dias pela porta “comum”, até finalmente passar pela porta “bonita”. Sentir-se bonita é uma escolha que a gente pode fazer todos os dias ao se olhar no espelho. Que tal fazer essa escolha hoje, amanhã, depois de amanhã e pro resto das suas vidas?
Se você olhar para a sua melhor amiga, provavelmente vai ver que ela é bonita do jeito dela e não como os padrões de beleza exigem. Nem a maioria das suas colegas de trabalho. Nem as “amiguinhas” do seu namorado/marido/crush. Hoje em dia, com a moda do normcore, ser do seu jeito é legal! Não tem nada de errado disso!
Escolha se achar bonita, mesmo estando fora dos padrões! Eles não servem pra nada.
Texto meu, publicado originalmente aqui, no Superela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário