sexta-feira, 17 de julho de 2015

Como modernizar seu estilo girlie

Eu e Lu temos uma coisa em comum: Adoramos o estilo girlie! Mas, não é em todos os lugares que a gente pode ir com um vestido rodado, com uma blusa estampada com corações, ou cheia de rendas e babados, né?
Para quem não quer deixar de estar super feminina, mas precisa parecer mais séria (como numa reunião de trabalho), ou não quer parecer muito romântica e apaixonada num primeiro encontro e assustar o pretendente a namorado, vale mesclar outros itens e outros estilos para dar uma modernizada no look, usando algumas peças chave do estilo:


Renda

Look moda tendencia como usar dicas de modaLook moda tendencia como usar dicas de modaLook moda tendencia como usar dicas de moda
Renda é super romântico, e se estiver na saia então… mais feminina impossível!! Mas, se a gente coordena com uma blusa de malha e tênis já dá outra cara pro look!
Outra opção é coordenar com peças de couro, pra trazer uma pegada mais rocker! Pode ser em cima da própria saia, como sobre uma blusa ou vestido!

Mix de texturas

Look moda tendencia como usar dicas de moda

Look moda tendencia como usar dicas de moda
Outra característica do estilo girlie é usar tecidos finos e fluidos. Quando a gente faz um mix de texturas (como fizemos com a renda e o couro ou a malha, por exemplo), o look fica muito mais interessante! Vale aproveitar o tempo friozinho e usar aquele vestidinho com uma jaqueta de couro, um casacão ou uma jaqueta jeans ou de sarja!

Estampas

coresLook moda tendencia como usar dicas de moda
Look moda tendencia como usar dicas de moda
Aqui a ideia é “fugir” das estampas fofinhas: Bichinhos, florais, corações, lacinhos… tudo que eu e a Lu amamos! Rsrs
A gente pode usar peças super femininas, como vestidos com a cintura marcada, uma blusa com manguinha princesa ou saias em comprimento midi numa estampa mais forte (étnicas, xadrezes, listras, etc), pra disfarçar!

Cores

Look moda tendencia como usar dicas de moda
Look moda tendencia como usar dicas de moda


Look moda tendencia como usar dicas de moda
Quando a gente pensa em um look romântico, a gente logo imagina um look mais clarinho, em tons pastéis, né? Então, se a ordem é subverter… vamos de cores fortes e tons mais neutros e escuros!

Sapatos

Look moda tendencia como usar dicas de modaLook moda tendencia como usar dicas de moda
Se você normalmente optaria por um scarpin, sapatilha ou sandália aberta, com os dedinhos a mostra… que tal substituir por tênis e botinhas?
A gente nunca é uma coisa só, né? Eu sou girlie-rocker-moderna-básica-elegante-casual com muito orgulho!

Texto meu, publicado originalmente ontem, no Eu Capricho! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário