quarta-feira, 15 de julho de 2015

Truques de moda para parecer mais velha mas nem tanto


A maioria das mulheres quer parecer mais jovem e disfarçar a idade que tem. Mas também tem aquelas que querem (ou precisam) parecer mais velha… mesmo que seja uns 2 ou 3 aninhos.
Eu não estou falando especificamente das adolescentes de 15 anos que querem parecer ter 18 para entrar em boates (apesar de essas dicas também servirem para elas), mas para mulheres que são super capacitadas profissionalmente e conseguiram AQUELA vaga ou promoção, e quer passar uma imagem mais madura, responsável e profissional. Ou para quem está procurando um emprego e não quer ser julgada pela cara de novinha.
55% da comunicação é visual, ou seja, a forma como você se apresenta naquela situação. E se essa maneira é incorreta, minha amiga, lamento te informar, mas de nada vai valer o seu currículo bacana, tudo que você ensaiou dizer na sua palestra incrível ou naquela reunião importantíssima, porque apenas 7% é destinada à atenção ao conteúdo, e 38% à forma como você diz (imposição da voz, altura, ritmo, etc). Conteúdo é MUITO importante sim, mas não é suficiente. Se você quiser ter a oportunidade de mostrar o que tem a dizer, precisa cuidar da sua aparência! E é por isso que a consultoria de estilo é destinada a pessoas reais, que vivem uma vida real, e muita gente contrata uma consultora de estilo para aprender a se vestir de forma a parecer mais velha, e tem um monte de elementos que podem transmitir uma mensagem de seriedade.
neutros
É o seu caso? Então anota essas dicas:

1. ESCOLHA AS CORES CERTAS

Esses dias eu escrevi um texto falando sobre as cores neutras coloridas aqui no Superela. Além de lindas, deixam os looks mais sóbrios, sem perder a jovialidade. A cor é o elemento que mais chamam atenção num look e se você troca o rosa pelo vinho você continua colorida, mas com uma cor mais sóbria e adulta.
neutras

2. PEÇAS CLÁSSICAS

Pode ser que o seu estilo não seja tão clássico e que você ache careta a coordenação calça de alfaiataria + camisa + blazer + scarpin, mas se você coordenar uma dessas peças com uma outra peça mais informal, você já vai conseguir “alguns aninhos extras”. Pode ser uma camisa com calça jeans, ou calça de alfaiataria com tênis, ou blazer com uma camiseta por baixo…
Hoje em dia, as peças mais clássicas estão sendo vendidas em versões mais atuais. Você pode comprar uma calça de alfaiataria numa cor mais colorida e coordenar com uma camisa neutra. Pode ser que a calça seja mais curta, tipo pantacourt. Pode ser que a camisa seja estampada, ou o sapato colorido ou de material mais moderninho, como os oxfords de plástico, que são poderosos e jovens ao mesmo tempo!
blazer oxford

3. ACESSÓRIOS

Usar um colar de pérolas não é uma opção? Tudo bem! Você pode optar por outros acessórios, mas deve prestar atenção no material e no estado de conservação deles. Tudo que está bem conservado e é feito de um material mais bacana dá ao look uma cara de refinamento e elegância. Lenços também podem ser uma boa opção, e se o look já for todo de cores neutras, é uma boa forma de incluir cor!
Na escolha das bolsas, evite as mochilas, que sempre remetem ao visual de jovem na fase escolar. Por último, mas não menos importante, anota mais essa dica: Modelos e materiais mais rígidos são mais formais, e por isso, também ajudam a “amadurecer” o look.
bolsa
Agora é só caprichar no que vai falar – e manter a boa impressão que causou! :)
Texto meu, publicado originalmente ontem, no Superela! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário