sexta-feira, 31 de julho de 2015

O risco de usar a roupa errada


Muita gente me pergunta qual a roupa certa para certa ocasião. Pra ilustrar esse post, tive muita dificuldade em escolher a imagem, porque o conceito de roupas erradas é muito complexo. Pra mim, roupa errada é quando a gente sai de casaco super pesado num dia que a meteorologia erra e faz o maior, ou quando você sai de rasteirinha e cai um dilúvio! Fora isso, é quando o evento ou local pede um dress code específico.
É um erro muito comum você tentar reproduzir em casa o look que viu na atriz da novela, e só perceber que não ficou exatamente como gostaria quando vê os olhares atravessados das pessoas. Mas, a gente só aprende fazendo, né? E de todos os erros que a gente pode cometer na vida, a roupa errada é um dos menores - e menos nocivos! A gente comete erros muito maiores na vida, né? O importante é a experiência que eles nos proporcionam!

Situações que a gente deve evitar "ousar":
  • No local de trabalho onde o dress code é definido e/ou rígido: É provável que você não consiga manter o seu emprego se cismar em usar jeans e camiseta numa empresa com dress code mais formal, ou se quiser usar suas próprias roupas para trabalhar enquanto os coleguinhas usam uniforme.
  • No casamento da melhor amiga do seu namorado. Não pode comprar um vestido branco de renda super sexy pra parecer uma noiva mais ousada e aparecer mais que a noiva, só por ciúmes.
Fora isso, super vale a pena experimentar, mesmo que corra o risco de encarar olhares de desaprovação. Pra que ir conhecer a futura sogra com uma roupa totalmente diferente das que você vai usar para o resto da vida se você for feliz-pra-sempre com o filho dela? Ou fingir ser alguém diferente na entrevista de emprego? 

É claro que todo mundo quer ser admirado e aceito. É claro que a maioria das pessoas se sente mais confortável estando "em conformidade", ou seja, com uma roupa que as pessoas esperam que você use naquela situação. Mas, num mundo ideal - que eu quero estimular aqui nesse espaço - onde não existem regras, comparação e nem críticas desnecessárias, as pessoas poderiam usar o que gosta e quer.
Eu sempre falo que as duas principais peças no guarda-roupas de uma pessoa são: Autoestima e Autoconhecimento. Vestida com essas peças, você vai perceber que não está adequada (aos olhos dos outros) e assumir o "erro", bancar as escolhas que fez, e tentar acertar da próxima vez... ou não! ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário