sexta-feira, 3 de julho de 2015

O inverno não precisa ser sem cor


O tempo esfriou e a maioria das pessoas tira a roupa escura / neutra do guarda-roupas. Muito disso é culpa das marcas, que ainda vende muito mais peças neutras no inverno que roupas coloridas, mas você sabia que mesmo entre os neutros existe cor?
Os neutros são preto / branco / cinza / marrom / marinho / vinho / bege e suas variações – todos os 50 tons de cinza (hihihi), do cinza clarinho ao cinza chumbo. Assim como as outras cores – exceto preto e branco, todos os neutros tem variação de cor. A marsala, por exemplo, que é a cor do ano, é uma variação do vinho.


Ainda que a gente trabalhe num ambiente mais formal, onde o ideal é usar roupas neutras, a gente pode se diferenciar um pouco usando combinações de neutros coloridos, o que deixa o look bem mais interessante. Combinar preto e branco todo mundo sabe e é o mais fácil, né?
Algumas coordenações coloridas entre cores neutras que sempre dão certo: Cinza + Marinho, Marrom + Cinza, Vinho + Marinho, Bege + Branco, Preto + Marrom (que eu tinha o maior preconceito e hoje eu adoro!!)… e você ainda pode brincar com as tonalidades pra favorecer a sua silhueta, porque nós, mulheres inteligentes, sabemos que nem só de preto vive uma mulher que quer parecer mais magra, né?

Dica da consultora de estilo (Eu! rsrs): O que é mais claro retrai mais do que o que é escuro. Se você quer que seu quadril pareça menor, você pode usar uma calça cinza chumbo com uma blusa com um tom de cinza mais clarinho. Ou uma saia marinho com uma blusa cinza clara… Não existe cor só clara e só escura (fora preto e branco). Elas são mais claras ou mais escuras de acordo com a peça que estão coordenadas. Uma peça cinza chumbo é mais escura que uma calça marrom clara, e mais clara que uma preta. Entenderam?

No frio a gente costuma estar mais elegante, e neutro é sempre uma opção que remete à elegância. Outra opção elegante? Looks monocromáticos. Então, uma opção com elegância dupla é um look monocromático neutro, que fica ainda mais interessante com cores coloridas!

Outra coisa que a maioria das pessoas não sabe – ou não lembra na hora de coordenar as peças, é que assim como o preto e o branco, todas as cores neutras coordenam bem com as outras cores. Então, você pode colorir ainda mais o seu look de Inverno usando Cinza + Vermelho, Marinho + Verde, Bege + Rosa, e por aí vai!


Pra que ser igual se a gente pode ser diferente? Deixe seus dias cinzentos mais coloridos!
Texto meu, publicado originalmente no Superela na semana passada! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário