segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Moda para gordinhas usarem e arrasarem

moda-para-gorda
Felizmente hoje as marcas especializadas em peças de numeração maior já sabem que quem égordinha também gosta de vestir o que está na moda, e incluíram peças mais interessantes em suas coleções. Nas lojas de fast fashion elas também podem encontrar o que as revistas, sites e blogs dizem que “é tendência”.
Eu sou magrela, mas como sou consultora de estilo, estudar as marcas e visitar lojas faz parte da minha rotina de trabalho. Além disso, levo clientes para as compras, e vez ou outra, atendo mulheres com essa demanda. Sei que a realidade ainda não é a ideal, mas já está bem melhor que no começo de 2014, quando comecei a trabalhar nessa área e ainda usávamos o termo “plus size”.
A ideia desse texto é te fazer perder o medo de experimentar peças que nunca usou antes. Esse medo é normal em mulheres de todos os manequins, porque a gente é bombardeado de regras o tempo todo, e esse texto não vai te dizer o que usar para disfarçar o que você não gosta, ou para parecer mais magra, ou mais alta… a ideia desse texto é te mostrar (se você ainda não viu!) que mulheres como você já entenderam que podem usar o que gostam e o que querem. Algumas marcas já entenderam que você não quer usar só roupas pretas, que você não quer parecer mais magra, que você não quer disfarçar nada! Algumas marcas já entenderam que você quer usar o que está na moda, que você gosta de cores coloridas, que você também gosta de estampas e de outras modelagens além das que você cresceu ouvindo que eram as melhores para o seu tipo de corpo.
Vamos ver o que está na moda e que você também pode inserir no seu guarda-roupas?
BIQUÍNI
Peça básica para o Verão né? Afinal, maiô está na moda, mas a marca que ele deixa não é muito sexy, né?
biquini 2
biquíni
TOP CROPPED
Barriga de fora sim. Porque não?
cropped 2cropped 1
SAIA / VESTIDO RODADO
É super feminino e quem tem um estilo mais girlie, adoro!
vestido rodado saia rodada
PANTACOURT / PANTALONA
Independente de ser o modelo tradicional ou o mais curto, ela é a calça do verão, e eu já disse nesse texto aqui que fica bem em todo mundo!
pantacourt
pantalona
STRAPPY BRA
As marcas de lingerie também evoluíram bastante, e as peças combinam funcionalidade com beleza!
strappy bra
strappy bra 2 
LISTRAS HORIZONTAIS
Listra é a estampa mais neutra, e está sempre na moda!
listras 2
Listras
MIX DE ESTAMPAS
Aproveite que listra é a estampa mais neutra e combine com uma peça floral, com xadrez, poá, ou com a estampa que mais gostar!
mix de estampas 2
mix de estampas
CALÇA BOYFRIEND
Você também não precisa usar só calças retas!
calça 2
calça
Para quem quer mais inspirações, a Aline Xavier fez um texto indicando alguns blogs especializados aqui.
O mais importante é que você perceba o item que se repete, aquilo que todas as fotos tem em comum: O sorriso de quem sabe que autoestima é sempre o melhor aliado do seu “look do dia”. Vista o seu, compre o que quiser usar, e arrase!
Texto meu, publicado originalmente aqui, no Superela! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário