terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O que a Leandra Medine ensina sobre moda, amor e autoestima

Leandra Medine 1
Leandra Medine é uma blogueira de moda Nova Iorquina de 27 anos mais conhecida como aMan Repeller, ou “repelente de homens”, por causa do jeito que ela se veste desde criança, e por isso mesmo tem muito o que nos ensinar em termos de estilo e autoestima (e até sobre o amor!).
No seu livro “Man Repeller, a divertida moda que espanta os homens”, ela conta algumas de suas memórias mais divertidas com fotos de seu arquivo pessoal para ilustrar situações onde preferiu ser fiel ao seu estilo, e passou por situações constrangedoras e de muito aprendizado, para ela e pra gente. Na descrição do livro: Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza).
Man-Repeller
Mas o que, afinal, seria uma roupa repelente de homens? Não existe uma resposta certa. Aliás, essa é uma das lições que ela aprendeu e nos mostra no livro: Quando um homem te ama, ele vai ficar com você independente do seu estilo pessoal. Por ela não ter um estilo muito “convencional”, alguns homens achavam o estilo dela ousado demais, fashion demais, diferente demais, e isso os repelia, mas quando ela conheceu o seu atual marido, ele gostou dela exatamente como ela era. Mas usar alguma coisa diferente do que ela gostaria de usar só para arrumar um namorado, ou agradar ao homem que ela gostava, ia contra o seu estilo pessoal, ia contra quem ela é.
Assim como a maioria de nós, ela tem roupas de vários estilos. Tem dia que ela sai com roupas mais extravagantes, em outros ela sai mais básica. Tem dia que ela usa o que está na moda, e em alguns looks ela usa peças vintage. Se você não conhece, veja alguns looks dela:
Leandra Medine 1
Leandra Medine 2
Leandra Medine 3
Se você já acompanha o Superela a algum tempo, deve lembrar que num dos textos que eu escreviaqui, eu falei sobre vestir-se para o homem que se ama, e pode achar que o meu discurso é contraditório, mas vou te explicar porque não é:
  • Escolher ir a uma festa com ele porque sabe que ele te acha linda de vestido é diferente de deixar de usar a calça jeans que você adora só porque ele prefere que você use vestido.
  • Te pedir pra tirar a saia (ou o short, ou o vestido) porque ele acha que é curto demais, ou justo demais, ou decotado demais quando pra você a roupa não é tão curta/justa/decotada assim (ou é, mas você gosta de usar esse tipo de roupa) pode ser machismo disfarçado de ciúmes. Pense nisso!
  • Se você tem roupas para usar quando sai com as amigas ou quando sai sozinha, e roupas para sair com ele, seu armário e/ou o seu relacionamento não é saudável.
  • É comum que o nosso estilo mude ao longo do tempo, mas algumas coisas não mudam, como as prioridades que nos fazem escolher algumas coisas em relação a roupas. Se você prioriza o conforto, mesmo que o tipo de roupa mude, elas sempre serão confortáveis. Nesse texto aqui eu até explico que dá pra estar sexy e confortável ao mesmo tempo, porque a gente tem muitas prioridades simultâneas, e elas podem se encaixar perfeitamente. Então, se o seu estilo mudar enquanto está numa relação, é um movimento natural. Mas não é natural que ele te critique dizendo que quando te conheceu você não era assim/não usava isso/era diferente, etc.
Se os homens são diferentes, é normal que eles tenham gostos e preferências diferentes. Nem todo homem gosta de lingerie vermelha, cabelo comprido e roupa justa. Então, se você gosta de usar calcinha de algodão, use mesmo quando for sair com aquele gato. Se gosta de sair de tênis e jeans, não saia de vestidinho e salto alto para conquistar alguém. Não deixe o cabelo crescer, não faça dieta, não coloque silicone se não for por sua vontade e unicamente por isso. O homem da sua vida vai te amar exatamente como você é, usando as roupas que você gosta.
Leandra Medine ensina que o ideal é vestir quem você é!
Texto meu, postado originalmente aqui, pelo Superela! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário