quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Parakito: Acessório contra o mosquito Aedes aegypti


Agora, além de todo o ritual de maquiagem e de passar filtro solar pra sair de casa, precisamos nos preocupar com o Aedes aegypti, mosquito transmissor de Dengue, Zika e chikungunya.
Estou com uma cliente de consultoria de estilo que está grávida, e por conta do medo, ela tem usado apenas blusas de manga comprida e calça (mesmo no calor de 50 graus do Rio de Janeiro), e por conta disso, comecei a pesquisar algumas opções pra ela.
Existe uma marca na Europa com nome de Parakito, que vende chaveiros e pulseiras com uma pastilha repelente que protege das picadas. Ela tem uma pegada esportiva e vende em várias cores e estampas e pode ser usada no pulso, no tornozelo, na alça da bolsa, pendurada no carrinho do bebê, etc.



A pastilha só dura 15 dias, mas vende separadamente e é apenas uma opção para os dias que não rola sair de casa melecada de repelente ou que você esteja num lugar com mais mosquitos.
Outra desvantagem é que não é um acessório exatamente bonito (me lembrou aquelas coleiras anti pulgas rsrs), mas em alguns momentos a gente precisa dar prioridade para a saúde, né?
Na Europa tem outras marcas vendendo o acessório, mas parece que apenas essa vende online e entrega no mundo todo.

Vamos torcer para isso chegar ao Brasil em breve!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário