quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Como parecer mais alta sem usar salto alto

parecer mais alta
Eu tenho 1,56m e só uso salto alto em situações MUITO especiais e quando vou ficar boa parte do tempo sentada. Das melhores coisas que aconteceram na minha vida, duas tem a ver com isso: uma foi aceitar o meu tamanho, e outra foi finalmente ser aceitável a mulher usar rasteirinhas e sapatilhas em eventos mais formais. Obrigada, celebridades Hollywoodianas!
Não existe problema algum em você gostar de ser baixinha (como eu!), e tem as que resolvem essa questão usando salto alto até pra ir na padaria. Se você é escrava do salto alto e da plataforma na tentativa de parecer mais alta, saiba que há outras soluções! E se você não gosta nem de ser baixinha e nem de salto alto, esse texto é para você!

ESCOLHA O SAPATO CERTO

Você não vai usar salto alto para parecer mais alta, mas outros tipos de sapatos podem te ajudar nessa missão:
  • Opte por modelos como as  sapatilhas com a gáspea mais baixa (aquela parte da frente do sapato, que fica em cima dos dedinhos). Quanto mais mostra o comecinho dos dedos, mais favorece, porque deixa mais pele e peito do pé à mostra.
  • Sapatos de cores próximas ao tom da sua pele, para evitar “quebrar” a silhueta.
  • Se estiver de saia, short ou vestido curto, evite os modelos que cubram o peito do pé ou tenham tiras amarradas no tornozelo. Se estiver de calça, não interfere.
  • Se o modelo tiver bico fino, ele ganha um ponto extra, e ajuda ainda mais na missão.
sapato 2
Essa imagem é muito curtida e compartilhada toda vez que posto na minha página, porque mostra bem como a perna pode ser alongada ou encurtada dependendo da escolha que você faz do sapato.

COMPRIMENTOS CURTOS

Apesar de ter apenas 1,56m, eu uso saia midi e vestidos e saias longas, porque a minha intenção quase nunca é parecer mais alta, e eu realmente não me importo que percebam que sou baixinha! Mas eu sei que comprimentos mini são os melhores amigos de quem quer ganhar uns centímetros de altura, porque deixam mais perna de fora, e dão a sensação de pernas mais alongadas. Se você lembrar da dica que dei quando falei dos sapatos e usar o modelo correto, melhor ainda!
mini saia
Se quiser maximizar o efeito dos peças peças mini, opte pelas de cintura alta, que dão a sensação de pernas ainda mais longas, porque faz parecer que suas pernas começam mais em cima!
cintura_alta
LOOKS MONOCROMÁTICOS
Por não “quebrarem” visualmente a silhueta, os looks monocromáticos dão a impressão de corpo mais longilíneo. Se a modelagem das peças for mais ampla, esse efeito é ainda maior. E se você tem preconceito com saias longas, lembre-se que coordenar a saia com uma blusa da mesma cor ou tom vai ser como usar calça e blusa.
monocromatico saia longa
CRIE LINHAS VERTICAIS
Tudo que faz os olhos irem dos seus pés a cabeça dão a sensação de que você é mais alta do que realmente é. Então, vale usar listras verticais, calças com vinco, decote em V, colares mais compridos, ou terceiras peças como colete, blazer, cardigãs e jaquetas. Vestidos longos também causam esse efeito, por serem peças únicas de cima a baixo!
decote v
listras verticais
Espero que uma dessas opções te ajude. Mas principalmente, que você se sinta bem do jeito que você é, mesmo parecendo baixinha!
Texto meu, publicado originalmente pelo Superela aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário