sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Como usar legging fora da academia

como-usar-legging
A legging que você usa para passear e/ou trabalhar não é a mesma que você usa para a academia. Hoje em dia, pelo conforto que a peça proporciona, várias marcas estão fabricando leggings em tecidos mais bacanas que a lycra da peça que você usa para fazer exercícios físicos, e em estampas mais bacanas também. Portanto, se você costuma usar as que você tem em casa tanto para uma coisa quanto para outra, preciso dizer: Miga, você está fazendo isso errado!
Se você acompanha os meus textos já deve ter notado que eu não gosto de impor regras e nem ditar moda. Mas, quando falamos de legging, é importante que eu diga que deixar o bumbum de fora não deve ser uma opção se você quiser parecer elegante. E, sim: É possível estar elegante e confortável ao mesmo tempo, mesmo usando legging!
Deaux Tell Ivory and Black Sweater Top  legging 3
Apesar de as marcas oferecerem uma infinidade de cores, para os looks de trabalho (se o dress code da empresa que você trabalha permitir) prefira as de cores escuras e neutras (preto, cinza chumbo ou azul marinho), que são mais certeiras. Essas também devem ser as escolhas de quem está um pouco acima do peso. Para variar um pouco e criar looks diferentes, você pode comprar peças com texturas diferentes e brincar com mix de texturas, coordenando couro com malha, ou veludo com jeans, etc.
legging textura 2  legging textura
Você pode usar o sapato para informar a intenção do look. Se estiver de scarpin, o look fica um pouco mais arrumadinho e sério. Se estiver com um tênis ou sapatilha, fica mais informal, e pode ser uma opção para variar o jeans de toda casual friday!
legging textura 3 casual legging legging e bota
Algumas marcas oferecem a modelagem flare (ou boca de sino), o que pode ser super legal, porque equilibra o volume dos quadris. Lembre-se: As peças da imagem abaixo só devem ser usadas para passear ou se o dress code da empresa que você trabalha for informal e permitir!
legging flare
Se o seu trabalho for mais informal, você tem mais uma infinidade de opções, mas ainda assim, precisa se lembrar de duas coisas: 1) Mesmo sendo informal, é o seu ambiente de trabalho; e 2) Mesmo assim, não vale usar a legging que você usa na academia.
Para o trabalho mais informal e o passeio, as opções mais bacanas são as estampadas. E assim como todas as outras peças de roupa, você deve escolher a peça com cores na estampa que facilite  que você combine com pelo menos 3 peças de cima diferentes, para não ficar sempre com a mesma cara (ensinei essa técnica aqui). Além disso, vale lembrar que estampas grandes e tecidos brilhosos aumentam a silhueta, então, se a intenção for parecer ter coxas mais finas, ou bumbum e quadris menores, opte por estampas menores e com pouco contraste entre as cores.
legging estampada 2 legging estampada 3 legging estampada 4 legging estampada
Para passear, vale misturar estampas, usar com qualquer tipo de sapato, e até deixar a barriguinha de fora num cropped, mas se for usar para trabalhar, melhor coordenar com peças lisas na parte de cima, repetindo uma cor que aparece na estampa da calça, para o look ficar harmônico.
Para a balada, existem as opções em couro e com brilho. Para essa situação, se o seu estilo for mais sexy, você pode usar um top cropped também, como faria com uma calça skinny.
legging balada legging brilho
Se a sua escolha for por uma peça estampada ou com texturas, não se preocupe em repetir a peça e as pessoas perceberem. Apesar de eu ter falado nesse texto aqui que a gente DEVE repetir MUITO todas as peças que temos, quando se trata de peças estampadas o receio pode ser maior, por ela chamar mais atenção do que uma peça lisa, mas uma pesquisa mostrou que as pessoas tendem a reparar mais nas peças que usamos na parte de cima do corpo, já que a gente se comunica através do rosto. Então, troque a parte de cima e estará sempre com um look diferente!
Faça esse exercício aí no escritório e tente lembrar com que parte de cima e qual parte de baixo a sua colega de sala veio hoje. Aposto que vai lembrar com mais facilidade do que ela está usando na parte de cima! :)
Texto meu, publicado originalmente aqui, no Superela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário