terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Dicas para continuar estilosa durante a gravidez

o-que-usar-estando-gravida_gravida_look-gravida
A sua vida e o seu corpo mudam com a gravidez, então é super normal que o seu guarda-roupas também mude, né? Mas, você não precisa usar “roupa de grávida”, porque além de isso poder influenciar na sua autoestima e você se achar feia, você vai gastar dinheiro com peças que não vai querer nem ver depois que o bebê nascer, e a gente, que é SUPER, não quer passar por nenhuma dessas coisas, né?
Então anota aí a primeira dica: Só compre peças que você usaria mesmo que não estivesse grávida!Você tem uma loja favorita, que você sempre vai quando quer comprar alguma coisa que seja a sua cara? Tente achar lá alguma coisa que sirva para o seu novo corpo e que vai te fazer se sentir a mesma mulher que você era quando não estava grávida. Se você não usa e não gosta de batas, não precisa usar. Existem outras opções que acomodam tão bem a barriga e os seios quanto essa peça, e você não vai estar vestindo algo que não te faz se sentir bonita. Lembre-se: você apenas engravidou, não deixou de ser quem é.
grávida 4 grávida 2

INVISTA EM ACESSÓRIOS

Acessórios são sempre um bom investimento, pois ajudam a multiplicar os looks e são – em geral – mais baratos que uma peça de roupa nova. Peças como colares, lenços e brincos poderosos também ajudam a chamar a atenção para o seu rosto e colo, e as pessoas vão enxergar que você é mais que uma barriga! Pulseiras também são uma opção bacana, e enquanto você estiver fazendo carinho na barriga ou andando com o braço pra baixo, as pessoas vão perceber que teve esse cuidado extra com o seu visual. Anéis podem ser usados só no começo, já que os dedos costumam inchar um pouco. Cuidado com as bolsas. As grandes podem te deixar com um volume extra na altura da barriga/quadril, além de adicionarem mais peso à sua coluna. Opte por bolsas médias e de alças grandes.
grávida acessórios 2 grávida acessórios 3 grávida acessórios

ACINTURE OS LOOKS

Evidenciar a barriga de grávida e evitar peças muito largas é uma boa opção para que as pessoas não confundam a sua barriguinha com uns quilinhos a mais, além de te deixar com a silhueta mais bonita. Outra opção é fazer das blusas mais largas um “decote império”, colocando um cintinho entre a barriga e os seios!
 acinturar grávida 2 acinturar grávida 3 acinturar grávida
USE UMA TERCEIRA PEÇA
Terceira peça sempre dá um UP no look (além de ajudar a definir as proporções) e você não vai precisar gastar dinheiro com elas, porque já tem cardigans, blazer, coletes e jaquetas no guarda-roupas.
grávida blazer grávida cardigan grávida colete grávida jaqueta

USE CALÇAS COM CÓS AJUSTÁVEL

Se calça jeans for mesmo uma necessidade, você precisa saber que existem formas de usar as que você já tem durante o início da gravidez, com extensor ou com elástico, como as minhas professoras da Oficina de Estilo ensinam nesse vídeo abaixo:

As calças jeans para gestantes costumam ser bem caras. Uma opção seria usar calças com cós ajustável, de tecido mais molinho. Se você comprar peças de cores neutras, não vai precisar de mais que duas.
calça grávida 2 calça grávida 3 calça grávida 4 calça grávida

O QUE USAR EM FESTAS

O vestido é sempre a nossa primeira opção nas festanças, né? Grávida também deve considerar os vestidos o seu melhor amigo, especialmente o modelo império (aquele preso logo abaixo dos seios e soltão embaixo) porque valoriza colo e seios, sustenta e deixa a barriga bem em evidência (pra ninguém ter dúvida de que é uma barriga de grávida) e disfarça bumbum e quadril que normalmente ficam maiores.
Vestidos de Fiesta con Encaje grávida festa 3 grávida festa grávida festa 4
Para arrematar, cuide bem do seu cabelo, das unhas e da sua pele, já que é comum aparecerem manchas e espinhas nessa época. Não é porque você virou mãe que vai deixar de ser mulher, né? ;)
Texto meu, publicado originalmente aqui, no Superela! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário