sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O que usar na balada?

usar-na-balada
Essa é uma das perguntas que mais aparece no Clube Superela (como essa leitora aqui), apesar de ser uma situação que não tem um dress code definido. Se você também sente dificuldade de escolher o que usar na balada (ou para qualquer outra situação) é sinal de que não se conhece o bastante.
Por saber que esse é o maior motivo dessas dúvidas, a metodologia do meu trabalho como consultora de estilo é com foco no autoconhecimento, que nada mais é que conhecer todas as prioridades da minha cliente para depois traduzir isso em roupas e acessórios. Então, é isso que eu te proponho: Conhecer a sua prioridade, a imagem que você gostaria de passar, como gostaria de se sentir e de ser vista.
Se você AMA se sentir confortável no dia a dia, pode ser que você opte por usar sapatilhas para sair durante o dia com as amigas e para trabalhar. Então, uma opção para a noite poderia ser um salto anabela, que é alto e confortável ao mesmo tempo. Também é provável que você não goste de roupas muito justas, e não é porque você vai estar na balada no meio de um monte de mulheres “embaladas à vácuo” que você precisa estar igual. Você pode estar sexy e confortável ao mesmo tempo, como eu já mostrei nesse texto aqui. Algumas pessoas também tem preconceito (ou dúvida) quanto a usar jeans na balada e a resposta para isso é: Pode sim!!! Algumas opções para você que quer se sentir confortável na balada:
conforto 2 conforto conforto 3 conforto 4
PARTICIPE: Noivado da mamãe, o que vestir?
PARTICIPE: Cinema com o boy, o que vestir?
Se você AMA se sentir sexy e no trabalho precisa controlar as roupas que usa, na balada você já não precisa se preocupar com isso. Aqui a sua única preocupação é saber que tipo de mulher sexy você é. Tem mulher que gosta de mostrar tudo ao mesmo tempo, e tem as que se sentem sexy de forma mais discreta, e não menos sexy por isso. Se você usa sapato fechado no trabalho por causa do dress code, sair com uma sandália alta vai te fazer se sentir super sexy (pés = fetiche!!). Se usa roupas de modelagens mais largas, aqui você pode usar peças mais ajustadas. Procure entender qual é o SEU conceito de sexy. Se sentiria sexy mostrando um pedaço da barriga ou precisa estar com um decote super profundo para se sentir assim? Se sentiria sexy com uma leve transparência insinuando o sutiã ou prefere deixar a pele à mostra em peças com recortes estratégicos?
 sexy 3 sexy sexy 4
E é claro que você pode ter várias prioridades ao mesmo tempo, isso é super normal. Se você for como eu, que gosta de se sentir confortável e sexy na balada, essas podem ser as suas opções:
sexy confortável 2 sexy confortável 3 sexy confortável 4 sexy confortável
E o que acontece quando você não gosta de brilhos, nem de decote, nem de salto alto, nem de transparências e não quer se sentir um “peixe fora d’água” na balada? Pode ser que a sua prioridade seja estar adequada, e aí o ideal é além de se conhecer, conhecer um pouco do lugar que você vai. Que tipo de música toca? Que tipo de pessoas frequentam o lugar? Você vai ficar sentada ou vai dançar? O ambiente é fechado ou aberto?
Por último, mas não menos importante: Lembre-se que se o evento não pede um dress code específico (como a empresa ou um casamento), você pode usar o que te faz se sentir bem e linda! Preocupe-se apenas em aproveitar a festa!
Texto meu, publicado pelo Superela aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário