quinta-feira, 7 de maio de 2015

Como acertar no presente do dia das mães


Há 15 anos a minha mãe morreu, e o dia das mães é um dos dias mais tristes do ano pra mim. Quando eu era casada, comemorava com a minha ex-sogra, e agora comemoro com amigas e mães delas, e sempre que posso, presenteio as mães que fazem parte da minha vida (porque tive a sorte de ter sido adotada por muitas ♥).

Dar presente é sempre complicado, principalmente quando a gente não conhece muito bem a pessoa (o que não acontece no caso da nossa mãe!!), mas em geral as pessoas ficam divididas em dois grupos: Os que dão presente pra casa, e os que dão presente pra mulher.
Mas, o que é o certo? O certo é perceber o que vai fazer a pessoa feliz! 

Para escolher bem o presente, vamos levar 3 coisas em consideração, itens que eu considero na consultoria de estilo:
A rotina dela
Como é o dia-a-dia dela? Ela trabalha fora? O que gosta de fazer nas horas de lazer?
Eu preciso entender a rotina da cliente antes de sugerir que ela inclua salto alto no guarda-roupa dela. Vai que ela pega 3 ônibus pra ir ao trabalho? Ou que ela vá andando para a faculdade? Ou trabalhe em pé o dia todo?
Ela ainda está amamentando ou tem criança de colo? Regatas de amamentação podem ser uma boa opção. Colares e maxi brincos não, já que crianças pequenas têm mania de puxar tudo que está ao alcance das mãos!

A personalidade dela
Não adianta dar uma bolsa linda e cara para a sua mãe se ela preferia ganhar uma máquina de lavar, que facilitaria muito mais a vida dela, e consequentemente, a faria mais feliz. Não adianta dar um curso de informática se ela já se mostrou contra redes sociais ou não trabalha com computador (e nem tem intenção disso!).

O estilo dela
A opção foi por uma roupa / sapato / acessório? Tente respeitar o estilo dela! Quando a gente dá uma coisa muito diferente do que a pessoa costuma usar, a gente dá a impressão de que não presta atenção na pessoa, ou - pior!!! - que acha o estilo dela inadequado. Se sua mãe tem o espírito jovem e costuma usar modelagens mais curtas ou justas, além de muitas cores, dar uma peça mais sóbria ou mais "careta" pode magoá-la. 
Se sua mãe não é das mais vaidosas e não tem uma vida social muito agitada, encher o guarda-roupa dela de roupas que ela não vai usar nunca também é um desperdício de dinheiro e também não vai ser legal. Lembre-se: O presente é para ela! Dê o que ela gostaria de ganhar, e não o que você gostaria que ela tivesse / usasse!

Quer dar um presente diferente e que ela vai usar a vida toda? Que tal dar uma consultoria de estilo pessoal? Me mande um email e eu te explico melhor como funciona!
Vestindoautoestima@gmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário