quarta-feira, 6 de maio de 2015

Looks para se manter sequinha nos dias de chuva

Aqui no Rio é assim: Chuva é sinônimo de casaco, bota, cachecol e tudo o que tem direito... se estivesse frio! Hahahaha
Eu posso falar porque como boa carioca que sou, também sou dessas. Ainda que seja chuva de verão, é raro ver cariocas sem casaco em dias de chuva.
Mas, esse post não é para tratar de assuntos regionais, e nem para tentar entender essa nossa mania, e sim para indicar peças que te mantenham com o visual digno em dias de chuva, já que a gente não pode ficar em casa curtindo o edredom e um filminho, né?

Vamos começar pelos sapatos, que é o que vai ter maior contato com a água: O ideal é evitar materiais que estraguem ou demorem muito pra secar. Nada de sapatos de camurça, ou sapatilhas de tecido. Sandálias abertas também podem não ser uma boa ideia.
Para quem vai usar um look mais descontraído: As galochas podem ser uma boa pedida, lembrando que existe a opção mais curtinha também, para quem preferir. Sapatos de borracha (tipo Melissa) também são bem adequados para o tempo chuvoso. Também devemos ter esse cuidado na escolha do material se for usar tênis, lembrando que os de tecido vão permitir molhar a meia e o pé, o que não é nada confortável!

 






Para looks mais formais: Sapatos de couro com salto é a melhor opção. Materiais de verniz secam muito rápido e também podem compor bem. Dependendo de onde você trabalhe (ou do seu estilo!), um oxford de borracha ou com salto também pode te ajudar! Uma cliente ia e voltava pra casa de tênis (mesmo de roupa social!!!) por causa do conforto, e deixava sempre um ou dois pares de sapato no trabalho. Pode ser uma boa ideia pra quem não quer ficar com o sapato sujinho ou molhado o dia todo!






O comprimento das peças também deve ser levado em consideração. Se for usar sapato baixo, melhor evitar calças compridas que estejam na mesma altura do chão, além de vestidos e saias longas. Bom dar uma dobrada na calça ou usar comprimentos médios / curtos.










O material da bolsa também deve ser "à prova d'água", mas o mais importante é que ela permita que você consiga se manter seca embaixo do guarda-chuva (quanto menor, melhor) e que deixe suas mãos livres para segurar o guarda-chuva!

Por último, mas não menos importante: Se você precisa estar com o cabelo penteado nos compromissos do dia, opte por usar ele preso nesses dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário