terça-feira, 19 de maio de 2015

Etapas da Consultoria de Estilo: Análises físicas

É provável que você tenha falado algumas vezes sobre a percepção que tem do seu corpo e da sua imagem enquanto respondia ao questionário, à entrevista ou ao exercício de imagens. Pode ser que você tenha comentado sobre seus quadris largos, ou que não tem cintura, por exemplo.
Na hora da análise de silhueta, eu vou analisar as suas proporções e te mostrar que as únicas comparações que você deve fazer com o seu corpo é com o seu próprio corpo, e não com o corpo de outra pessoa: O seu quadril ser mais largo que o seu ombro é uma informação que se deve levar em consideração, e não o fato de ele ser mais largo que o da atriz da novela das 8.

Nesta etapa, você vai desmistificar algumas percepções, e vai entender que mais importante que você saber se seu corpo é pêra, triângulo ou oval (o que eu NÃO VOU TE DIZER!!) é o que você gosta ou não, o que você quer disfarçar ou evidenciar.
Duas mulheres podem ter o mesmo tipo de corpo, pêra, por exemplo, e uma adorar as suas curvas, e a outra odiar. Por isso, as duas vão optar por roupas diferentes, já que tem coisa que a gente não pode (ou não quer!) mudar com cirurgia plástica, né?

E é justamente para esses casos que a gente não pode mudar, que as roupas podem ajudar. Para cada efeito que queremos ver na frente do espelho, um tipo de modelagem, tecido, estampa ou cor diferente. Essas escolhas vão ser feitas de acordo com o que você sabe de você (o que gosta, o efeito que quer ver e como quer ser vista) com o que eu sei de roupa, moda e estilo. Aqui a gente vai usar e abusar da teoria do Robin Hood, tirando de onde tem muito e colocando onde tem pouco (na sua percepção e de acordo com o que você acha bonito!!!). Falei um pouco sobre isso aqui!



Outra análise que fazemos é a de coloração pessoal. Muita gente não sabe, mas as cores influenciam no tom da nossa pele, esfriando ou esquentando, evidenciando ou disfarçando marcas de expressão, sinais de cansaço e do tempo. Também falei sobre isso aqui
Nessa etapa a gente conhece quais as tonalidades e cores são mais ideais pra gente usar perto do rosto, o que não quer dizer que a gente não possa usar todas as outras, porque quando eu entro no seu guarda-roupas (próxima etapa!!!) eu vou sugerir formas de quebrar o efeito das cores que você 
As meninas da Dupla Carioca fizeram a análise de coloração pessoal comigo (que é uma etapa da consultoria que também faço separadamente!) e falaram no site delas. Vê aqui!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário