sexta-feira, 22 de maio de 2015

Etapas da Consultoria de Estilo: Revitalização do guarda-roupas!


Não, essa não é a etapa que eu jogo todas as suas roupas fora (ou que elas são sugadas por um cano!!). Aliás, já falei aqui sobre a diferença entre a consultoria de estilo da vida real e a da TV, né? Se você não leu, leia antes de continuar esse post! :)
Vou te mostrar o que acontece nesse dia, e porque é diferente do que acontece nos programas de TV:
  • O foco dessa etapa é nas roupas que vão ficar no seu guarda-roupas, e não no que vai sair. O que ficar precisa ser a sua cara, falar bem de você, e fazer multiplicar os seus looks, facilitar a sua vida!
  • A gente vai tirar peça por peça do seu guarda-roupas (Siiiim!) e separar em pilhas: A pilha de peças que vão ser doadas ou vendidas (coisa que está em boas condições, mas que você não gosta e não usa mais, mas que outras pessoas podem querer), a pilha de peças que você vai jogar fora, porque estão muito ruins (pra qualquer pessoa!!!) e a pilha de roupas que precisa de manutenção (tinturaria, costura, etc). As peças que você vai continuar usando (e muito!!!), voltam para o guarda-roupas.
  • A revitalização de guarda-roupas é focada na sua vida atual! Porque manter 40 calças jeans de numeração MUITO menor do que você veste hoje, se toda vez que você abre o armário você vê que não tem nada pra vestir - e ainda se sente mal por estar acima do peso? Vamos deixar apenas as mais caras e vai ser custoso pra repor depois? Ou as que você gosta mais? Ou as de marcas que acabaram, e viraram uma relíquia? Ou as que você viveu momentos deliciosos e guarda uma memória emocional bacana delas? A ideia é abrir espaço para o novo, e manter ali apenas o que você usa! Não é mantendo 40 calças jeans no armário que você vai se motivar a emagrecer, né?
  • Porque vamos manter tantas peças justas, curtas e decotas, se você quer parecer sensual de forma mais velada? Vamos manter apenas as peças que falem de quem você é, e que te ajudem a passar a imagem que você quer passar!
  • Sabe aquelas roupas que estão sem botão? As manchadas? As de tricô com fio puxado? As que estão cheias de bolinhas? Essas precisam sair já do guarda-roupas! O que valer a pena, a gente conserta. O que estiver muito ruim, a gente joga fora.
  • Porque vamos deixar uma gaveta ocupada com roupas de ginástica, se você não quer ou não pode voltar para a academia tão cedo? Porque manter uma gaveta cheia de biquínis, se você está de mudança para uma cidade longe da praia? Podemos diminuir a quantidade de peças, para ocupar menos espaço? Ou guardar em um local que você acessa menos, como uma cômoda, ou baú? Lembra que o foco é na vida atual? 
  • É muito importante fazer a consultoria de estilo sabendo o que for possível de você e do seu estilo. Pode ser que hoje você não queira parecer uma mulher sexy (porque seu marido é ciumento, ou porque você trabalha em ambiente muito masculino, ou porque está com filhos pequenos, etc), mas daqui a 5 anos, você esteja num momento diferente. E aí? Aí você compra novas peças, agora com muito mais conhecimento do seu estilo, do que é importante pra você, do que você gosta, do que valoriza a sua silhueta, etc. A metodologia é baseada no autoconhecimento, e por isso, ela vale pra sempre!
  • Enquanto estamos vendo peça por peça, estamos pensando no dossiê entregue no plano de ação, e anotando tudo que falta no seu guarda-roupas! Falta alguma peça que vai fazer a diferença na sua silhueta? Falta cor da sua cartela? Falta roupas de trabalho para o cargo novo / empresa nova? Falta roupas que te façam se sentir mais sexy, mais confortável, ou mais elegante? Vamos precisar dessas anotações para a próxima etapa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário