sexta-feira, 29 de maio de 2015

Como usar camisa jeans

A Chris, amiga que a vida virtual me deu quando eu ainda escrevia outro blog (Te amo! ♥ Muah!!) me mandou um pedido de ajuda esses dias: "Pri, me ajuda a usar camisa jeans?"
De vez em quando eu vejo nos blogs por aí dicas de como usar calça jeans, ou camiseta e sempre acho que ninguém precisa dessas dicas, e com a camisa jeans, que é uma peça tão básica, também pensava isso. Mas, pedido de amiga é uma ordem! E vai que você (ou alguém que você conhece) também precisa?

A dica é a mesma para qualquer peça. QUALQUER UMA: Gosta? Use!
Enquanto moda é aquilo que as marcas oferecem, estilo é o que você faz com o que compra, já dizia alguém. E tá aí o diferencial. Quem não lembra da época da escola, onde todo mundo estava de uniforme, e ainda assim a gente conseguia ver as diferenças de estilos e personalidades? É assim nas empresas que usam uniforme também! E com um monte de gente de calça jeans e camiseta branca. E com pessoas de camisa jeans! É a maneira que a gente usa que vai falar de quem nós somos! 
Vamos ver o quanto essa peça pode ser versátil?
  • O jeans tem uma "hierarquia" de informalidade: Quanto mais escura e sem lavagens, menos informal. Jeans escuro é o ideal para o casual day de empresas mais formais.
  • A camisa jeans hoje é feita em modelagens diferentes. Tem as mais fit (justinhas) e as mais larguinhas. Lembra do post dos sabotadores da boa aparência? Botão saltando não é nada legal! Se você está acima do peso ou tem seios grandes, vale a conferida pra ver se tá tudo alinhadinho!
  • Você pode usar ela toda abotoada, ou deixar os primeiros botões abertos, lembrando que quanto mais pele a gente mostra, mais sexy é o look. Quando ela está abotoada até a gola, ela fica com ar mais "arrumadinho!
  • Mostrar os pulsos é uma ótima forma de parecer mais magrinha, porque é a parte mais fininha dos braços. Pra quem quer causar esse efeito, usar as mangas dobradas é uma boa opção!
  • Como em todos os looks, os acessórios vão fazer a diferença. Já experimentou fechar a camisa toda e colocar um maxi colar por cima?
  • Sabe meia-estação, que você não consegue colocar um casaco, mas o ventinho incomoda? Que tal usar a camisa jeans como terceira peça? Ela pode ser usada abertinha, ou com um nózinho, dependendo da coordenação de roupas que você for usar, do seu estilo e de onde você for assim, e dá até pra usar aquele vestidinho de alcinha em dias mais frios!
  • Quer parecer mais arrumadinha num evento mais informal? Misture tecidos e modelagens! Ao invés de colocar um shortinho jeans (escolha de 9 entre 10 mocinhas), que tal um short de alfaiataria? Ou uma saia de tecido levinho? A camisa jeans vai dar o contra-ponto!
  • As camisas jeans geralmente são mais compridinhas, o que permite usar com legging e deixar o look bem confortável. Se você usar com tênis ou sapatilha, estará super casual. Se colocar um salto, o look ganha um upgrade... mesmo de legging!
  • Se você for super esportiva, mas o frio não permitir usar só ela, você pode optar por colocar um casaco por cima, deixando a gola de fora, ou colocar um casacão por cima, com ela por baixo. Ela não precisa ser só peça única ou terceira peça!
  • Quer usar jeans com jeans? Pode! Eu adoro, mas sempre prefiro usar em lavagens diferentes, pra não ficar com cara de conjuntinho, sabe? Faço a mesma coisa com jaqueta jeans. É uma questão de gosto pessoal, não uma regra, ok?
  • A maioria das pessoas usa calça jeans com camisa social para trabalhar em empresas mais informais, né? Porque não se diferenciar usando uma calça de alfaiataria com camisa jeans?
  • Gosta de parecer sexy? Porque não usar com um cinto por cima, pra marcar a cintura? E se achar pouco, deixar os botões abertos até a altura dos seios? E colocar um cordãozinho acabando lá dentro do sutiã? 

Vamos ver algumas fotos pra inspirar?


















E você? Tem dúvida? Me mande um email no vestindoautoestima@gmail.com que eu te ajudo! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário