segunda-feira, 25 de maio de 2015

Etapas da Consultoria de Estilo: Experiência de lojas

Nessa etapa, vamos ao shopping. Mas não necessariamente você vai fazer compras, e por isso não tem o nome de "Etapa de Compras" rsrsrs.
Antes de a gente se encontrar no shopping, eu já vou ter ido à uma dezena de lojas para procurar as peças que você precisa experimentar, e encontrando, eu peço pra vendedora deixar tudo separadinho pra hora que você chegar! Muito amor, né? ♥

Você vai experimentar peças que combinem com o seu estilo e personalidade, em lojas que você gosta e em outras que não costuma comprar. No provador, vamos falar sobre cores, caimentos, acabamentos, tecidos, modelagens, e você vai aprender a olhar para a roupa e para a sua imagem no espelho como nunca tinha feito antes! E, claro, vai aprender a avaliar o custo x benefício de cada peça.

Em cada loja a gente faz a mesma coisa: Pega as peças separadas com a vendedora, experimenta tudo que separei, e depois, devolve as peças que você não gostou. As que você gostou, eu vou pedir que a vendedora reserve, pra gente voltar quando tiver tomado a decisão de comprar ou não.


Essa foto foi tirada num dia de experiência de loja com uma cliente, e está no meu Instagram. Ela não usava muita estampa e tinha pavor de parecer vulgar, mas queria ousar mais no guarda-roupas. O que eu fiz? Pedi que ela experimentasse uma blusa de oncinha! Hahaha parece louco, né? Mas, às vezes a gente tem preconceitos e não se permite experimentar. Fala que não gosta, sem ter visto de perto. A gente não paga uma peça antes de sair da loja com ela, então, dentro do provador, você pode vestir o que quiser. Se você realmente não gostar, você não leva. Por isso, é bom experimentar bem, pra não comprar e depois deixar a peça parada no guarda-roupas.
Pela carinha dela (e os dois joinhas), você acha que ela levou ou não a peça? ;)

No final de todas as lojas, a gente olha nas nossas anotações e fotos tudo que a gente gostou mais e pensa nas peças que você já tem em casa, no preço das peças, nas situações que você pode usar... e aí sim, decide se vamos ou não comprar alguma coisa.
Se você decidir não comprar, o aprendizado desse dia é pra sempre! Quem sabe quando a peça entrar em liquidação você está com o orçamento mais favorável?

Amanhã eu falo da última etapa: Montagem de looks! Volta aqui pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário