segunda-feira, 11 de maio de 2015

Tá frio? Saia de saia!

Não existe uma estatística (ou se existe, eu não sei!) mas eu chutaria que 9 entre 10 mulheres usam calça comprida nos dias frios. É mais rápido, já está no automático. Resultado: Você se sente sem graça, igual a todo mundo. Não tem aquele brilho nos olhos quando se olha no espelho, aquela sensação de "Uau! Como eu sou espertinha!" só porque ousou se destacar um pouco, sem precisar ter muito trabalho.
Aqui no Rio, onde eu moro, o Inverno não é muito rigoroso. Eu sinto MUITO frio, mas a maioria dos cariocas diz que nem temos inverno. Ainda que eu sinta muito frio, vez ou outra eu saio de casa de vestido ou saia com meia calça (fio 80!), porque saias e vestidos deixam o look muito mais feminino, né? 
Vamos às dicas?
  • Se for usar meia-calça, tome cuidado com a cor do sapato. Sapatos de cor diferente vão cortar a silhueta, dando a sensação de perna mais curta, e consequentemente, mais grossa. Sapatos da cor da meia alongam e afinam a silhueta, além de deixarem o look mais elegante. 
  • Se você gosta de cores, tem a personalidade mais alegre e criativa, e vai montar um look mais descontraído, e a silhueta não é um problema pra você, não existe problema em usar sapato com a cor diferente! Lembre-se da única regra válida na moda: Usar o que te faz se sentir bonita!
  • Mix de texturas é uma delícia!! Vale usar uma saia de tecido mais leve e fininho, que você usou nos dias mais quentes, coordenada com peças mais pesadas, como tricô, couro, jacquard, etc.
  • Saia de cintura alta + cropped no inverno? Porque não? Uma jaqueta (ou sobretudo!) por cima resolve a questão do frio na hora!
  • Se você não sente tanto frio assim, pode investir em materiais mais pesados como flanela, couro ou vinil (!!!). Tem gente que sente mais frio nos braços, ou nos pés, e aí, pode cobrir essas partes e deixar as pernocas de fora!
  • Não é só porque está frio que os looks precisam ser preto e branco, né? Usar saias garante um look mais coloridinho, já que a maioria dessas peças é para ser usada em dias mais quentes (alô marcas!!!).
  • Saia longa também cobre as pernas!!! Se o tecido for fininho, coloca uma meia-calça por baixo, pra esquentar!
  • Acessórios "de frio" como cachecol, lenços, botas e chapéus também podem te agasalhar e deixar o look com cara de inverno!
Pra inspirar:










Nenhum comentário:

Postar um comentário